Berserk anuncia data de retorno

A Young Animal e o mangaká Kouji Mori (Holyland) anunciaram que o mangá Berserk do falecido Kentaro Miura continuará na próxima edição da revista a 24 de junho de 2022.

O mangá terá primeiro seis capítulos que irão até ao final do arco “Fantasia/Elf Island”, com um novo arco a começar depois.

Berserk terá agora os seguintes créditos: “Obra original de Kentarou Miura, mangá do Studio Gaga, supervisionado por Kouji Mori”.

O Studio Gaga é o estúdio de Miura com os seus assistentes e aprendizes que também trabalharam em Berserk ao lado dele. Mori é um amigo íntimo de infância de Miura, a quem Miura frequentemente consultava para planear a história de Berserk. Mori disse no comunicado que “conhece a história de Berserk até ao fim”. Mori desenhou um mangá one-shot na Young Animal no ano passado que conta a sua história de amizade ao longo da vida e relacionamento criativo com Miura.

Na declaração, Mori revelou que ele discutiu o final de Berserk com Miura desde o icónico evento “Eclipse” do mangá há 30 anos. Após a morte de Miura, ele pensou em discutir o final através de uma entrevista, ou por algumas ilustrações com um artigo de acompanhamento, mas considerou esses métodos insuficientes. Ele deu as boas-vindas à oferta do Studio Gaga para continuar o mangá e promete “recordar os detalhes o máximo possível e contar a história”, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja imperfeita, ele acha que “quase pode contar a história que Miura queria dizer”.

Tanto Mori quanto o departamento de edição da Young Animal prometeram não se “desviar das próprias palavras do Sr. Miura”.

O 41º volume de Berserk, que inclui os capítulos finais que Miura criou para o mangá, foi lançado no Japão em 24 de dezembro de 2021.

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

OtakuPT

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem