Atletas do Flamengo se mudam para o GH da Los grandes

Jogadores do time de League of Legends do Flamengo Los Grandes já estão utilizando uma das gaming houses da Los Grandes localizadas em Campinas (SP), onde está concentrada a operação da organização. Eles, antes, trabalhavam em um gaming office (centro de treinamento) na capital paulista, sob responsabilidade da Simplicity, a antiga dona da vaga no Campeonato Brasileiro (CBLOL).

Os integrantes da equipe se mudaram para a gaming house há duas semanas, depois da 4ª rodada da fase classificatória, segundo contou o conselheiro da Los Grandes Rodrigo Terron ao ge. A Los Grandes, que passa por uma reformulação desde 2021 para focar mais no cenário competitivo e ir além do Free Fire, comprou a vaga da Simplicity e entrou para o CBLOL neste 2º Split de 2022, juntando o seu nome ao do Flamengo. A partir de 2023, a equipe passará a se chamar apenas Los Grandes, conforme revelado pelo ge em maio.

— Inicialmente, antes de adquirir 100% da vaga, a gente não iria pôr o time na nossa estrutura, porque a gente teria uma participação, de mais apoiar como um parceiro. Mas, quando teve essa mudança, a gente achou que o ambiente, em gaming house, seria melhor. Os jogadores utilizavam gaming office. Por toda a nossa infraestrutura, time de staff e managers ficarem em Campinas, a gente achou que seria melhor tê-los aqui perto, até para a gente acompanhar o dia a dia e criar uma relação de intimidade. Um time que está chegando precisa se sentir muito abraçado — explica Terron.

A casa onde estão os jogadores do CBLOL já foi utilizado por representantes de outros times da Los Grandes e, segundo Terron, está sendo adaptada para receber o número maior de integrantes da equipe de LoL.

— É uma casa com padrão bem legal. Tem piscina, churrasqueira, espaço para eles fazerem muita coisa. Tem muita coisa para qualidade de vida. Tem academia perto. Fica em uma localização bacana. Dentro da casa tem um centro de treinamento preparado, com internet de alta velocidade, personalizado com a cara da Los Grandes. Tem colaboradores, como faxineira, cozinheira e motorista que faz a parte de logística, compras, quando precisa, e tudo mais. No LoL o time é um pouco maior, do ponto de vista de staff, tem mais pessoas, mas a casa, por ser muito grande, atende muito bem — detalha o conselheiro da Los Grandes.

Ele aponta que a logística de ida e retorno para o estúdio do CBLOL, localizado na Barra Funda, em São Paulo, onde acontece os jogos aos finais de semana, tem sido "bem tranquila". O trajeto de Campinas demora cerca de uma hora.

Terron defende o modelo de gaming house - casa onde os jogadores moram e também treinam - em detrimento ao de gaming office - escritório utilizado apenas para os treinamentos, com os atletas morando nas próprias residências.

— Quanto mais decisões você precisa tomar durante o dia, menos qualidade as decisões têm. Quando você fala de atleta, seja de esporte tradicional ou de esporte eletrônico, quanto menos decisões ele tiver de tomar, mais qualidade nas decisões. Em gaming office o jogador tem que se deslocar, parar, escolher e pedir comida... Tudo isso acaba sendo desperdício de tempo e impacta no dia a dia. Quando você está em um ambiente com toda a estrutura à disposição, eu acho que você consegue focar melhor nas decisões que são de jogo e se concentrar mais. Fica todo mundo na mesma sintonia.

— Essa conexão do time é muito importante. A gente gosta de ter este espaço onde a equipe pode conviver — declara Terron.

Confira fotos da sala de treinamento da gaming house do Flamengo Los Grandes:

Ge E-Sports

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem