Austrália proíbe a distribuição de To LOVE-Ru Darkness

O usuário do Twitter “Refused Classification (@RefusedC)” compartilhou uma captura de tela da Australian Publication Classification, revelando que o segundo, quarto, décimo terceiro e décimo quinto volumes do mangá escrito por Saki Hasemi e ilustrado por Kentarou Yabuki, To LOVE- Ru Darkness, foram proibidos para distribuição no país.

Esses quatro volumes receberam a categoria “RC (Refused Classification)”, que se refere a filmes, jogos de computador e publicações que não podem ser legalmente vendidos, alugados, anunciados ou importados para a Austrália. O material classificado como RC tem conteúdo de alto impacto e está fora dos padrões comunitários geralmente aceitos na Austrália.

O interessante é que o primeiro e o décimo sétimo volume conseguiram se infiltrar nas publicações aceitas com a categoria “CAT1 (Categoria 1 Restrita)”, que se refere a publicações que geralmente contêm imagens de nudez sexualizada e devem ser distribuídas em um pacote fechado. Suas capas devem ser adequadas para exibição pública. Certamente não é a primeira ou última vez que a indústria de mangás e light novels não chega legalmente às mãos dos fãs na Austrália.

Fonte: Classificação australiana via @RefusedC no Twitter

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem