Autor do site Mahou Shoujo pede um bilhão de dólares a Elon Musk por usar seu trabalho em um meme

O autor do site Mahou Shoujo, Kentaro Sato pediu ao novo CEO do Twitter um bilhão de dólares americanos em compensação de direitos autorais (não aplicável neste caso). Isso porque o novo dono da rede social do passarinho azul usou um de seus painéis ilustrados para um meme em março de 2022, tendo automaticamente milhares de reações.

O novo CEO do Twitter, Elon Musk, está postando meus desenhos em sua conta pessoal sem permissão, então exijo um bilhão em compensação pelo uso do meu trabalho. Em dólares americanos.

Obviamente, isso chamou a atenção dos usuários o suficiente para causar imediatamente uma avalanche de reações. Pelo que se pode ver, é apenas uma brincadeira do autor do mangá para divulgar ainda mais seu trabalho, deixando um link no tweet para que pudessem adquiri-lo pela Amazon. Parece que alguns dos usuários literalmente acreditaram nisso, criticando Elon Musk por esse "uso impróprio".

— Seguem alguns comentários abaixo:

  • Mesmo que seja publicado, é apenas reimpresso sem permissão aaaaa.
  • Sério, se você enviar uma imagem para o Twitter, não há problema de direitos autorais, não importa o quanto o Twitter a use.
  • As pessoas do exterior dizem que está tudo bem porque é um meme.
  • Por que eles agora cobram pelo seu uso? Esta imagem foi espalhada como um meme por anos.
  • Por que alguém iria querer "superar" uma oportunidade de dinheiro como esta?
  • Você está fazendo um bom negócio, eu vou apoiá-lo. No ritmo de hoje, são 146 bilhões de ienes.
  • Eu nunca soube que você fez essa foto. Achei que era algo que alguém desenhou para um meme e outros usaram.

O painel do site Mahou Shoujo visto no meme, especificamente a garota chorando chamada Aya Asagiri, é uma imagem muito popular que todos vimos e que foi usada em diferentes ocasiões por milhares de internautas, mesmo tendo versões detalhadas muito bem editado. O painel aparece no capítulo 103 do mangá, onde Aya Asagiri descobre que ela é adotada.

Neste momento, a publicação neste tópico do Mahou Shoujo Site feita pelo autor, já conta com mais de 100 mil reações, tornando-se viral pela comunidade, o que é algo incrível. Veremos como isso se desenvolverá e como poderá concluir.

O mangá Mahou Shoujo Site (Magical Girl Site), escrito e ilustrado por Kentaro Sato, foi publicado na revista Champion Tap! em 4 de julho de 2013 . por Akita Shoten, e depois passou para a revista Weekly Shōnen Champion do mesmo selo em 2017, tendo 16 volumes. A série é um spin-off de Mahou Shoujo of the End.

Em 8 de setembro de 2017, uma adaptação em anime pela produção do estúdio dóA, que foi anunciada na revista Bessatsu Shonen Champion. Foi ao ar de 6 de abril de 2018 a 22 de junho de 2018, com um total de 12 episódios transmitidos.

Uma série spin-off escrita por  Kentaro Sato  e ilustrada por Toshinori Sogabe , chamada Mahou Shoujo Site Sept, tomou o lugar de Mahou Shoujo Site no Champion Tap! em 26 de outubro de 2017.

Sinopse:

Asagiri Aya é uma garota que sofre bullying em sua escola. Procurando uma maneira de escapar de seus problemas, ele navega na Internet em busca de distração quando se depara com um site misterioso chamado Mahou Shoujo Site. Apenas olhando para a página, Aya se vê atraída para o mundo mortal de Magical Girl Apocalypse. É uma luta de vida ou morte contra uma infinita variedade de máquinas de matar com babados, todas armadas com poderes mágicos e uma sede insaciável de sangue e caos.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem