Facebook e Instagram removem mensagens que pedem intervenção militar no Brasil

Em nota, a Meta, empresa que administra o Facebook e o Instagram, informou está removendo postagens com pedidos para intervenção militar no Brasil. O movimento é considerado crime no Brasil.

Postagens com pedidos de intervenção militar

“Temos acompanhado com atenção os acontecimentos no Brasil e as conversas sobre esses eventos nas nossas plataformas, e começamos a remover pedidos para uma intervenção militar no Brasil no Facebook e Instagram”, destacou o porta-voz na Meta.

Desde o resultado de 2º turno, bolsonaristas inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsoanro (PL) protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as reivindicações, é possível ver pedidos de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e de intervenção militar.

Pergunta “cadê o Lula?” bomba nas redes sociais

Pelas redes sociais, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, compartilham a notícia de que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sofrido um infarto e estava sendo levado para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi desmetida.

Segundo a fake news, o petista teve o problema em um hotel na Bahia e precisou ser encaminhado para São Paulo. Outras versões afirmam que o político sofreu um Vascular Cerebral (AVC).

A informação também é inverídica. Depois das eleições, Lula desembarcou com sua esposa, Janja, numa casa entre as praias do Espelho e de Caraíva, próximo a Porto Seguro. O petista embarcou para o estado na tarde da última terça-feira (1º), inicialmente prevendo passar três dias.

No local, Lula já recebeu as visitas do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

GC MAIS

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem