Kimetsu no Yaiba foi o anime mais assistido de 2022 na tv japonesa

O serviço japonês Video Research, encarregado de medir as audiências semanais de todos os programas transmitidos na TV no Japão, compartilhou o ranking anual com as séries mais vistas, em geral, por meio da transmissão Televisa japonesa no ano de 2022. Aqui ele destacou a presença de Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen (Demon Slayer: Entertainment District Arc) na primeira posição na categoria anime.

A Video Research realiza pesquisas diárias individuais de audiência televisiva em todas as 32 zonas de transmissão do japão, abrangendo não apenas audiências em tempo real, mas também audiências com mudança de horário. A audiência global é um indicador da propagação de um programa para outro, tanto em tempo real quanto atrasado (ou seja, se o programa foi assistido até sete dias após sua primeira transmissão).

Segundo a listagem, a segunda temporada de Kimetsu no Yaiba ficou em primeiro lugar com uma média de 18,43 milhões de espectadores para cada episódio transmitindo, sendo um máximo de 25,5 milhões para o décimo episódio (penúltimo) e 25,97 milhões para o décimo primeiro episódio (último de a segunda temporada). Considerando que o filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen atraiu mais de 28,96 milhões de espectadores, pode-se dizer com segurança que a base de fãs de Kimetsu no Yaiba não diminuiu desde então.

O número de 18,43 milhões quase igualou o número de espectadores da partida Japão x Espanha na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, que subiu para 18,60 milhões de pessoas, mas ficou abaixo de outras competições esportivas, como as partidas Japão x Costa Rica; Japão x Alemanha; e Japão x Croácia no mesmo torneio da Copa do Mundo.

Em relação a outros animes, Sazae-san, um programa infantil transmitido todas as tardes de domingo há mais de 25 anos. Esta série lendária acumulou uma média de 10,41 milhões de espectadores por episódio em 2022, ficando muito atrás de Demon Slayers.

Fonte: Kudasai

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem