FNATIC derrota LOUD e se torna campeã do primeiro VCT LOCK//IN

A Fnatic conquistou o título do VCT LOCK//IN Brazil, o primeiro campeonato internacional de VALORANT de 2023, ao derrotar a LOUD por 3 a 2 em uma série melhor de cinco (MD5) extremamente acirrada neste sábado (4). A equipe europeia levou para casa o troféu e a premiação de US$ 100 mil, além de garantir uma vaga extra para a Europa no VALORANT Masters Tokyo 2023. Já a LOUD, que flertou com um reverse sweep, ficou com US$ 60 mil.

Nos dois primeiros mapas, Ascent e Fracture, a Fnatic não deu chances para a LOUD e venceu com placares de 13 a 8 e 13 a 7, respectivamente. Mas a LOUD mostrou resiliência e se recuperou na série ao vencer a Split por 13 a 9. Empurrada pela torcida no Ginásio do Ibirapuera, a equipe brasileira conquistou a Lotus por 13 a 8 e parecia prestes a realizar o sonho do reverse sweep.

No entanto, a Fnatic também demonstrou resiliência e venceu a Icebox, na prorrogação, por 14 a 12, acabando com o sonho da LOUD e conquistando o título. A série foi marcada por altos e baixos de ambos os lados, mas a equipe europeia conseguiu se manter firme para sair como campeã.

Com a vitória, a Fnatic demonstrou mais uma vez sua força no cenário internacional de VALORANT e agora tem uma vaga garantida no VALORANT Masters Tokyo 2023. Já a LOUD, apesar de ter ficado com o segundo lugar, mostrou que tem potencial para chegar longe e seguir competindo no cenário internacional.

Fonte: Valorant

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem