Doujin criado com IA vende mais de 4 Milhões de Ienes

Recentemente, foi divulgado que um doujinshi criado com o auxílio de inteligência artificial alcançou um sucesso extraordinário, gerando vendas que ultrapassaram a marca de 4 milhões de ienes. O doujinshi intitulado "ようこそ!生活〜" (algo como: “Welcome to the Slave Academy*** Se***** – A daily harem life, where beautiful girls are used and discarded one after the other") possui impressionantes 880 páginas e tamanho de 915 MB.

A impressionante quantidade de 5.835 cópias foi vendida até o momento deste post, resultando em um lucro significativo para seus criadores. Com um preço de 704 ienes (com descontos) por cópia, o doujinshi gerou mais de 4 milhões de ienes em vendas. Se considerarmos o preço cheio de 880 ienes, o valor ultrapassa os 5 milhões de ienes (aproximadamente 28.339,65 dólares).

Essa notícia chamou a atenção da comunidade japonesa, que expressou suas opiniões sobre o uso da inteligência artificial na criação de doujins. Alguns elogiaram a eficiência da IA na diferenciação de personagens e na redução de custos, enquanto outros se maravilharam com o potencial lucrativo dessa tecnologia.

É indiscutível que a inteligência artificial está revolucionando a indústria criativa, e o mundo dos doujins não é exceção. Essa nova forma de criação está abrindo caminho para possibilidades inéditas no universo dos mangás independentes. Resta saber como essa tendência continuará se desenvolvendo e como a comunidade de fãs reagirá a esse avanço tecnológico.

Fonte: Crazyforaanimetrive

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem