Bruce Lee vai ganhar anime próprio

Este mês marca o 50º aniversário do clássico filme de artes marciais "Enter the Dragon" (conhecido também como "Operação Dragão"), filme que acabou lançado Bruce Lee ao estrelato internacional. Em comemoração a este marco, a filha de Bruce Lee, Shannon Lee, irá criar uma série em anime chamada "House of Lee", produzida pela Bruce Lee Entertainment em colaboração com a plataforma de conteúdo Shibuya e sua co-fundadora, a artista Emily Yang. House of Lee será o primeiro projeto de anime baseado em Bruce Lee e está programado para estrear em 2024.

Confira o trailer de anúncio:

A equipe da Bruce Lee Entertainment, o braço de produção e propriedade intelectual das Empresas da Família Bruce Lee, vem buscando realizar um projeto animado baseado em Bruce Lee há anos. Shannon Lee finalmente se inspirou em experiências pessoais para criar a história por trás de House of Lee. 

"O anime é uma mídia incrível para contar uma história verdadeiramente criativa onde Bruce Lee pode ser Bruce Lee". "Estou muito empolgada com as possibilidades de ação, fantasia, história, cultura e criatividade dentro deste meio",  disse ela.

House of Lee é uma série de ação e fantasia que apresenta Bruce Lee lutando para recrutar seus Guerreiros do Dragão antes que o mundo caia na escuridão e sombras. A série é inspirada na famosa citação de Bruce Lee: "Aqueles que não estão cientes de que caminham na escuridão nunca buscarão a luz".

Por meio de uma campanha comunitária, algo onde a Shibuya é especializada, a empresa e a Bruce Lee Entertainment conseguiram produzir o projeto de forma independente. Lee escolheu a Shibuya como parceira após assistir ao curta-metragem de anime "White Rabbit", co-criado por Yang, conhecida no espaço web3 como Pplpleasr. "Eu amo a perspectiva de Emily e da Shibuya", disse Lee. "Eles são artistas tão criativos, trabalhadores e habilidosos, com uma incrível marca. Eu sabia que seriam colaboradores perfeitos. A forma como tudo se encaixou organicamente fala muito da nossa colaboração potencial e tem sido ótimo!"

Shannon Lee conheceu "White Rabbit" através de Dennis Chang, Diretor de Parcerias da Bruce Lee, LLC. "Ele nos conectou, e ela me falou sobre seu projeto 'House of Lee', que é um anime sobre o legado da família Lee", disse Yang. "Imediatamente me identifiquei com a narrativa, pois ela aborda temas de espiritualidade, luta contra seus demônios internos e muitos aspectos da experiência AAPI. Sendo uma história tão pessoal, Shannon queria manter o controle criativo e a propriedade. Na Shibuya, nossa missão é ajudar os criadores a fazer exatamente isso, então eu sabia que isso era algo em que deveríamos participar".

Em "Enter the Dragon", recrutado por uma agência de inteligência, Lee, um estudante de artes marciais, participa de um torneio brutal em uma fortaleza remota em uma ilha, em uma tentativa de coletar evidências suficientes para condenar o narcotraficante internacional responsável pelo assassinato da irmã de Lee. Na icônica cena final de luta até a morte, dois homens entram em um labirinto de espelhos, mas apenas um sairá. As projeções de aniversário contarão com uma introdução do historiador de cinema Leonard Maltin, que examinará o legado de "Enter the Dragon" como o primeiro filme de ação de kung fu produzido por um estúdio de Hollywood, cujas meticulosas sequências de luta continuam influenciando o gênero até hoje.

Fonte: Deadline

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem