Autor de Blue Exorcist contrai Covid-19 e mangá vai pausar por um Mês

O Twitter oficial do mangá Blue Exorcist (Ao no Exorcist), escrito e ilustrado por Kazue Katō, anunciou uma pausa de um mês na publicação da série devido à mangaká contrair COVID-19. Esta pausa acontece após vários hiatos ao longo da história da obra, sendo este o terceiro intervalo deste ano.

Blue Exorcist começou a ser serializado em 2009 na Jump SQ. Atualmente, o mangá conta com mais de 25 milhões de cópias impressas e é publicado em Portugal pela editora Devir.

A história de Blue Exorcist acompanha as aventuras dos irmãos Rin e Yukio Okumura, órfãos que vivem sob a tutela do padre Shiro Fujimoto em um mundo onde demônios existem e precisam ser exorcizados. 

A série inspirou uma adaptação para anime de 25 episódios em 2011, bem como o OVA Blue Exorcist: Kuro Runs Away From Home. Em 2017, foi lançada a série anime Blue Exorcist: Kyoto Saga, com 12 episódios.

A mangaká Kazue Katō contrair a COVID-19 ressalta a importância da saúde e segurança de todos, incluindo os criadores de mangás, em meio à pandemia global em curso. Desejamos a ela uma recuperação rápida e completa para que possa continuar trazendo sua história aos fãs no futuro.

Fonte: Twitter

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem