Artistas japoneses do Twitter iniciam migração de forma lenta para o Bluesky

Com o recente anúncio de que o concorrente do Twitter Bluesky estava eliminando a necessidade de convites para se inscrever em sua plataforma, os artistas japoneses no Twitter(agora X) iniciaram um lento processo de migração para criar novas contas na plataforma, caso perdessem totalmente as esperanças no X.

Parte da popularidade do Bluesky como concorrente potencial do X vem do cofundador do Twitter, Jack Dorsey, que faz parte do conselho de administração do site. Outros lugares para onde os artistas japoneses têm ido são os sites de mídia social 'fediversos' Misskey e Mastodon.


Talvez como um reflexo de quantas pessoas acessam o Twitter e as mídias sociais apenas para obter a arte de seus artistas favoritos, houve relatos de que o Bluesky japonês foi dominado por recomendações de artistas populares. Um usuário japonês comentou que Bluesky parece um novo jogo em um RPG depois que a iteração anterior foi uma porcaria completa.

Claro, existem alguns pontos difíceis que Bluesky ainda não superou. Para o bem ou para o mal, alguns comentaram que o Bluesky atualmente é mais semelhante às primeiras versões do Twitter, faltando até mesmo coisas como tendências e a capacidade de postar .gifs ou vídeos. Também não há capacidade para contas privadas (um recurso bastante importante para o público japonês do Twitter).

Também já houve alguns problemas de censura, com o ilustrador tendo sua conta suspensa temporariamente porque Bluesky sinalizou ilustrações como as acima como muito sexuais.

Embora Bluesky tenha a capacidade de marcar imagens potencialmente sensuais como tal, no processo de aprendizagem disso, vários ilustradores tiveram suas contas banidas injustamente. O outro lado da moeda é que Bluesky parece ser muito mais rigoroso com imagens que não são marcadas de forma adequada.

Embora atualmente não esteja claro o quão bem o Bluesky irá se manter, com muitos artistas abrindo contas apenas com antecedência para quando o Twitter atingir o ponto sem retorno, parece que a maioria dos usuários regulares parece estar contente em continuar com o Twitter a partir de agora.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem