Chegou ao fim a novela sobre o lancamento de Dragon Quest: The Adventure of Dai (o nosso eterno Fly, o Pequeno Guerreiro), finalmente está vindo para o Brasil! Após anos de silêncio, ansiedade e muita burocracia, a Editora JBC finalmente revelou a capa aprovada do volume 1.
O anúncio foi feito no blog Gibis & Cia e confirmado durante a CCXP, trazendo a melhor notícia possível para os colecionadores: o mangá tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2026.
Por que demorou tanto?
Se você tem boa memória, lembra que esse título foi anunciado lá em 2021. Mas por que diabos demorou 5 anos para sair?
A JBC explicou que o processo de aprovação foi extremamente rigoroso e atípico. A edição brasileira (baseada na Perfect Edition) terá 25 volumes. O grande desafio é que as capas, quando colocadas lado a lado, formam uma única ilustração gigante que conecta do primeiro ao último volume.
Por causa disso, os licenciantes japoneses exigiram aprovar o projeto gráfico de todas as 25 capas simultaneamente antes de liberar o lançamento do volume 1. Não foi "corpo mole" da editora brasileira: países como Itália e México sofreram com a mesma paralisação, com a Panini mexicana chegando a dizer que nunca viu um caso como Dragon Quest.
Detalhes da Edição Brasileira
A arte da capa segue o padrão internacional, mantendo o logo original e o subtítulo traduzido como "Os Discípulos de Avan".
- Formato: Baseado na Perfect Edition.
- Total de volumes: 25 edições (o original tinha 37).
- Lombadas/Capas: Arte conectada (interligada).
Um clássico absoluto
Originalmente publicado na Shonen Jump entre 1989 e 1996, a obra de Riku Sanjo e Koji Inada é um dos pilares do gênero shonen.
Para quem cresceu nos anos 90 assistindo ao anime incompleto no SBT, ou para quem curtiu o remake completo lançado pela Toei Animation em 2020 (disponível na Crunchyroll e Netflix), essa é a chance definitiva de ter a história completa na estante.
Agora é só guardar o dinheiro do 13º, porque 2026 promete começar épico!
Fonte: JBox / Gibis & Cia
