![]() |
| Imagem: Reprodução |
Se você é do time que nunca perdeu as esperanças, pode começar a chorar de alegria. Parece que as preces para os deuses dragões foram ouvidas: Yona of the Dawn (Akatsuki no Yona), um dos animes de fantasia e romance mais amados da última década, deve finalmente ganhar uma sequência ou um novo projeto animado!
A informação veio do perfil Manga Mogura RE no X (antigo Twitter), uma das fontes mais confiáveis sobre vazamentos da indústria. A notícia chega com um timing perfeito (e agridoce), coincidindo exatamente com a conclusão da obra original.
O fim de uma era e o começo de outra
Para quem não sabe, o anime original, produzido pelo Studio Pierrot, foi ao ar lá em 2014/2015. Apesar de ter conquistado uma legião de fãs com sua mistura de política, ação e desenvolvimento de personagem impecável, a série parou em apenas 24 episódios, deixando a história da princesa Yona em aberto por uma década inteira.
Agora, o cenário mudou. O mangá de Mizuho Kusanagi está programado para encerrar sua jornada de 16 anos nesta sexta-feira, 19 de dezembro de 2025. E, segundo os vazamentos, é justamente nas páginas da revista que o anúncio do novo anime será oficializado.
O que esperar da volta de Yona?
A primeira temporada adaptou apenas o prólogo da saga: a fuga de Yona do Castelo Hiryuu com seu guarda-costas Hak e a reunião dos Quatro Dragões. Quem leu o mangá sabe que a história real começa agora.
A jornada de Yona para amadurecer, entender as dores do povo de Kouka e se tornar uma líder de verdade é longa e brutal. Se o novo anime pretender adaptar o restante da obra, teremos material de sobra para muitas temporadas de qualidade.
Ainda não foi confirmado se o Studio Pierrot retornará para a produção ou se o projeto passará para mãos de outro estúdio (o que é comum em retornos após tanto tempo).
Onde assistir e ler?
Enquanto o anúncio oficial não sai com data de estreia, você pode maratonar a primeira temporada na Crunchyroll. Já o mangá, que está se despedindo, é publicado no Brasil pela Editora JBC.
E aí, seu coração aguenta ver Hak e Yona animados novamente?
Fonte: Omelete
