Sony confirma que mais jogos do PlayStation chegarão ao PC

A Sony Interactive Entertainment continuará a investir ou adquirir empresas com abundante criatividade e tecnologias de última geração para construir os seus estúdios internos, e continuar a explorar a expansão dos seus títulos originais para o PC, de acordo com o relatório corporativo de 2020 publicado recentemente e partilhado pelo membro: Armgunar no fórum Resetera.

Aqui ficam os segmentos importantes ​​do documento:

Segmento de jogos e serviços de rede

Os títulos de jogos e IP de conteúdo proprietários são conteúdos principais para jogos e serviços de rede. Títulos originais, desenvolvidos e vendidos pelo proprietário da plataforma, são particularmente importantes como IP de conteúdo para a criação de  ganhos futuros. Além de melhorar as equipas e o ambiente de trabalho nos seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) continua a investir em, ou adquirir, empresas com criatividade abundante e tecnologias de topo para construir a Worldwide Studios (WWS) , uma associação de estúdios para produção de títulos proprietários. Recentemente, a agosto de 2019, adquiriu a Insomniac Games, um parceiro de longa data da Sony que desenvolveu muitos títulos de sucesso. A 31 de maio de 2020, a WWS possuía 14 estúdios e tornou-se numa das principais redes de programação de jogos do mundo. Com séries de sucesso como The Last of Us ,God of War e Uncharted, que continuam a ser um motor forte para a produção de IP.


Títulos de terceiros, ou seja, IP desenvolvido por programadores de software de jogos fora do Grupo Sony, também desempenham um papel importante em aumentar indiretamente o apelo da plataforma PlayStation e a sua comunidade de utilizadores. A Sony oferece várias formas de assistência, como a partilha das suas bibliotecas e suporte técnico aos criadores, incluindo estúdios independentes, para facilitar o melhor ambiente de desenvolvimento de jogos possível.

Direção estratégica

Para reforçar o IP de conteúdo, a SIE irá acelerar o melhoramento e o lançamento do seu portefólio de títulos exclusivos da PlayStation. Como resultado da cooperação com o desenvolvimento interno e empresas parceiras, a venda de títulos de software PS4 continua a crescer, e a intenção é refinar ainda mais esta tendência com conteúdo atraente. Com isto, um maior crescimento na receita recorrente será alcançado através de vários melhoramentos no serviço de redes.

Através da introdução de novas tecnologias de velocidade, sensação táctil e som, podemos melhorar ainda mais a experiência exclusiva disponível no PS4 e decidir o que criar na PS5, uma consola verdadeiramente de última geração, fornecendo experiências de jogo que não eram possíveis antes. Os jogos para a PS5 que oferecem essa nova experiência de jogo estão a ser feitos por diversas empresas primárias, secundárias e de terceiros, e planeamos apresentar uma linha atraente de títulos para os nossos utilizadores.

Na execução dessas estratégias, maior ênfase será colocado no envolvimento do utilizador. A SIE planeia fornecer conteúdo para uma variedade de géneros e formatos de jogos e fazer avanços em experiências interativas únicas e envolventes, como a Realidade Virtual. Ao mesmo tempo, a SIE visa criar uma melhor experiência de utilizador, melhorar a usabilidade e fortalecer o uso destas análises para dados. Fazer o melhor uso de parcerias novas e existentes e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento, será importante para alcançar novas expansões em escala. Mantendo a dinâmica e o ecossistema que a PS4 construiu até a esta data, vamos promover uma transição suave para a PS5.

A SIE visa atingir um crescimento robusto de receitas, acelerando o ciclo virtuoso que foi estabelecido para a plataforma PlayStation. Isto envolve aumentar os utilizadores ativos e o tempo de jogo, melhorando os serviços de rede e reforçando IP proprietários para que os consumidores selecionem a PlayStation como a sua plataforma de escolha. Os resultados desejados incluem o crescimento de utilizadores ativos, retenção mais forte e um ciclo de conversão mais curto, do qual pode-se esperar um fluxo de ganhos expandido. Exploraremos a expansão dos nossos títulos próprios para a plataforma de PC, de modo a promover um maior crescimento nos nossos lucros.

Com o lançamento de Horizon: Zero Dawn no Steam , o PlayStation iniciou a expansão de seus títulos exclusivos para PC . 

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem