LoL é a modalidade de esport com mais audiência na Twitch

LoL
LoL é líder de audiência de esports na Twitch. Foto: Riot Games

O relatório publicado pelo site Esports Charts coloca o título da Riot Games como o mais popular entre os espectadores. A métrica utilizada pelo portal é o de horas assistidas e leva em consideração o período de 1 de janeiro até 1 de dezembro.

De acordo com o estudo, o World 2020, realizado presencialmente na China, foi de grande ajuda para o LoL alcançar a marca expressiva de 171 milhões de horas assistidas apenas em outubro. Entre 1 de janeiro e 1 de dezembro, o LoL alcançou a marca de 1,44 bilhão de horas assistidas.

Valorant, estreante da lista, aparece em terceiro lugar. O FPS começou muito bem, já que na fase beta, jogadores precisavam assistir streams para conseguir a chave para jogá-lo. Mesmo assim, o jogo não perdeu muito de sua popularidade e fechou o ano com 765,1 milhões de horas visualizadas.

Valorant
Valorant teve um bom começo e aparece no top 5. Foto: Riot

Clássico do esporte eletrônico e com mais de 20 anos na estrada, o CS:GO aparece na quinta posição com 647,7 milhões de horas assistidas. Além dos três títulos citados, Fortnite e Call of Duty: Modern Warfare fecham a lista dos cinco mais jogos com maior audiência; confira a lista completa.

1. League of Legends – 1,44B
2. Fortnite – 944,8M
3. Valorant – 765,1M
4. Call of Duty: Modern Warfare – 727,6M
5. Counter-Strike: Global Offensive – 647,7M

Top 5 dos jogos de esport com maior audiência na Twitch. Foto: Esports Charts
Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem