Os 8 melhores mangás de fantasia com menos de 10 volumes

O mangá está mais acessível do que nunca. Já se foi o tempo em que vasculhava a livraria local em busca de novos volumes ou se perguntava onde construir mais espaço nas prateleiras: mesmo que a mídia física não seja sua preferência, a maioria das séries foi digital. A era da informação é uma coisa gloriosa, mas com tantas outras opções ao nosso alcance, pode ser difícil vasculhar a enxurrada de livros para encontrar algo que valha a pena entrar. Às vezes, precisamos de algo facilmente digerível ... e não algo que abranja 100 volumes extensos. A fantasia, da fantasia sombria às grandes aventuras, é um gênero frequentemente mais prolixo do que não. Encontrar uma história breve, mas significativa, pode ser difícil.

Quais são os melhores mangás de fantasia que não demoram muito para ler? Felizmente, fizemos a parte difícil. 

Aqui estão oito mangás de fantasia que recomendamos dar uma chance; tudo com menos de dez volumes!

1. Ran e o mundo cinza (7 volumes)


Quando crianças, todos ansiamos pelo dia em que finalmente cresceremos e partiremos em nossas próprias aventuras, sem ninguém para mandar em nós. Ran Urama, filha de uma feiticeira incrível, não está interessada em esperar. Com um par de sapatos mágicos, ela se transforma em adulta e pega a estrada em busca de poder e amigos. Ao dar de cara com uma mulher rica, ela não sabe bem como reagir. Ele é alguém em quem ela pode confiar?

2. Lucifer and the Biscuit Hammer (10 volumes)


Lucifer and the Biscuit Hammer ( não lançado no oeste por uma década após seu lançamento original em japonês) é um clássico cult de fantasia por uma razão. O estudante universitário Amamiya Yuuhi é um cara comum, apenas vivendo sua vida, até que um lagarto falante o avisa que um martelo gigante no espaço sideral pode destruir a Terra. Claro, ele vai intervir para ajudar: embora seja em grande parte devido a uma linda princesa com poderes. É uma viagem bizarra, mas é o que você poderia esperar, dado o título.

3. Full Moon wo Sagashite (7 volumes)

Enquanto a série de anime de Lua Cheia wow Sagashite ganhou bastante força no início de 2000, muitos fãs pareciam ignorar a série de mangá original. Também informaremos que a série de anime diverge do mangá após cerca de um episódio.

Com aquele look perfeito da revista Ribon , a história também se encaixa na publicação shojo manga, embora mais dark do que você possa esperar. Mitsuki Koyama sonha em se tornar uma cantora, principalmente para se reunir com Eichi Sakurai, uma paixão que se mudou para a América antes de ter a chance de confessar. O problema? Mitsuki é diagnosticado com câncer na garganta, tornando o canto quase impossível. Recusando o tratamento por medo de perder a voz para sempre, ela é visitada por dois shinigami que lhe dizem que ela só tem um ano de vida. E se essa não é a inspiração de que você precisa para perseguir seus sonhos, qual é?

4. Petshop of Horrors (10 Volumes)


Antes que alguém perceba ... sim, Petshop of Horrors tem uma série secundária, mas nunca foi concluída. Atualmente, uma curta série prequela está sendo serializada no Harlequin Original, embora não se saiba se fará o seu caminho para o oeste. O que estamos recomendando são os 10 volumes da série original que contam a estranha história do Conde D, um homem dolorosamente bonito que dirige uma loja de animais em Los Angeles. Sua loja de animais não oferece cães ou gatos, mas espécimes mais raros, como raposas de nove caudas e dragões de três cabeças. Quando alguém compra uma dessas criaturas fantásticas, eles assinam um contrato e, se os termos desse contrato forem quebrados, as consequências serão terríveis. Quando o detetive local Leon Orcot se envolve nos casos estranhos que cercam o Conde D, as coisas começam a ficar confusas. Ele pode descobrir a verdade sobre o conde antes que as coisas saiam do controle?

5. Revolutionary Girl Utena (5 Volumes)


É difícil acreditar que uma peça tão monumental do gênero shojo veio de um mangá tão breve, mas ser curto não tirou seu impacto. A série de anime de 1997 atingiu um status lendário, e por um bom motivo: é uma peça da mídia japonesa tão fora do normal, ambientada em um mundo de fantasia surreal baseado fortemente no simbolismo, no qual os leitores decidirão sobre grande parte do enredo.

Utena Tenjou recebeu um anel de um príncipe viajante após a morte de seus pais e, como uma jovem impressionável, ela estava tão apaixonada pelo homem que ansiava por se tornar um príncipe. Inscrevendo-se na famosa Academia Ohtori, ela é atraída para um torneio de duelo, onde outros combatentes são vistos usando exatamente os mesmos anéis gravados em rosas. O prêmio do vencedor? Noivado com Anthy Himemiya, conhecida como a 'noiva rosa', com o poder de revolucionar o mundo.

6. Wish (4 Volumes)



Ao contrário de muitos dos belos trabalhos do CLAMP , Wish foi realmente concluído . Combinando as melhores partes da fantasia e do romance, a história gira em torno do anjo Kohaku e do mortal Shunichiro, e do florescente romance dos dois. Quando Shuichiro resgata Kohaku um dia, ela lhe oferece um único desejo ... mas o homem não quer nada, completamente satisfeito com sua vida. No entanto, obrigado pela honra à promessa, Kohaku permanece com ele e, com o tempo, eles começam a se ver de maneira diferente. Um dia, Deus chama o anjo para voltar para casa ... E é aqui que a sinopse deve cessar, pois com apenas quatro volumes, seria muito fácil estragar essa bela história.

7. Nausicaä of the Valley of the Wind (7 Volumes)

Você viu o filme, vamos ser honestos. Mas você sabia que Hayao Miyazaki escreveu e ilustrou a série original de mangá de fantasia? Começando em 1982 e serializado na revista Animage , o filme estreou apenas dois anos depois, pré-Studio Ghibli. A história foi, como esperado, simplificada para o lançamento nos cinemas, então se você está procurando uma dose extra de folclore, está com sorte. (Também é legal ver a obra de Miyazaki, que, como você poderia esperar, é perfeita.)

8. Tokyo Babylon (7 Volumes)

É compreensível que outro trabalho de fantasia do CLAMP chegue à lista. Seus trabalhos muitas vezes se inspiram em eventos diários e, quando infundidos com a dose certa de fantasia, as histórias podem facilmente ganhar vida na página. Tokyo Babylon é uma série que tem perseverado, conseguindo até uma nova adaptação para anime este ano, e por um bom motivo. Conhecida como uma das primeiras séries de mangás publicadas no oeste a apresentar um relacionamento gay em primeiro lugar, a história parece simples no início, com um modelo monstro da semana, eventualmente desabrochando em algo muito mais sombrio. Conhecido como uma prequela do CLAMP's X / 1999, é melhor você ir às cegas. As pessoas têm muitas opiniões sobre a história, mas ainda é assunto de conversa 30 anos depois por um motivo.


Não há vergonha em procurar uma série de fantasia de fácil digestão. Temos vidas ocupadas, um toque de adicional devido ao cansaço da decisão e alguns de nós não têm espaço para 50 volumes de uma série em nossa estante. Um ou mais desses mangás de fantasia podem ser exatamente o que você precisa para escapar por um tempo, e estamos dispostos a apostar que você encontrará um novo favorito nesta lista. 


Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem