Konami anuncia que passará por uma grande reestruturação interna


Processo inclui a dissolução de três divisões de produção. A Konami anunciou em seu site oficial que fará uma reestruturação interna de departamentos a partir do dia 1º de fevereiro de 2021.

Não está totalmente claro no que consistem essas mudanças, mas a empresa diz que suas divisões de produção 1, 2 e 3 serão dissolvidas “para responder ao rápido mercado que está ao nosso redor”.

Isso não significa, no entanto, que a companhia está fechando sua divisão de games ou deixando de trabalhar no ramo.

O analista Daniel Ahmad, especialista no mercado de games da Ásia, pontua que se trata apenas de uma reestruturação como a que a companhia fez em 2015. “Essencialmente, eles querem ter times focados em áreas crescentes da indústria”, comentou Ahmad.

Em 2015, a Konami mudou sua estratégia, deixando de trabalhar em grandes produções de suas franquias de games para investir em jogos mobile e caça-níqueis (pachinko).

Atualmente, a empresa tem se limitado a lançar os jogos anuais da série PES e eventuais coletâneas de suas franquias clássicas.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem