Netflix faz teste para barrar o compartilhamento de senhas

Visando parar o compartilhamento de senhas, a Netflix está testando um método de verificação semelhante à autenticação em duas etapas

A Netflix conta com mais de 200 milhões de assinantes pelo mundo, mas o número de usuários é maior, já que muitos realizam o compartilhamento de senhas. Pensando em como diminuir a ocorrência desse tipo de situação, a Netflix está fazendo testes com alguns usuários.

Uma nova ferramenta de autenticação para as contas da Netflix está sendo testada em alguns usuários. Nela, se o serviço identificar que a conta está sendo usada por alguém que não seja o proprietário, o usuário receberá o pedido de verificar sua conta por meio de um código enviado por e-mail ou SMS, quase como uma verificação de duas etapas. Se o usuário não conseguir verificar a conta em um certo período de tempo, ele será encaminhado para uma tela que pedirá que ele crie sua própria conta.

Obviamente, o dono da conta pode enviar o código para quem tem a conta dele, não impedindo 100% que o compartilhamento de senha seja parado. Nos termos de uso do serviço, a Netflix deixa claro que a conta não deve ser compartilhado com ninguém fora da família do dono da assinatura, mas esse é um conceito amplo, já que família pode construir filhos ou parentes que moram longe do responsável pela conta.

Por essas razões que esse teste é muito mais uma verificação de segunda etapa do que uma barreira real para o compartilhamento de senhas. A medida irá muito mais atacar o compartilhamento de senhas não legítimo, como vendas de contas em grupos e afins. Segundo pesquisa realizada pela Parks Associates, os serviços de streaming perdem com pirataria e com compartilhamento de senha mais de 9 bilhões de dólares ao ano. Tentar conter isso é um investimento, no fim.


Por Showmetech

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem