Parceiros GEM: 'Kimetsu no Yaiba foi fundamental para prevenir a queda do cinema no Japão em 2020'

A GEM Partners , uma empresa de marketing japonesa com foco na indústria do entretenimento, divulgou o " Film Industry Performance Report " no Japão em 19 de março , uma análise que fornece o estado atual da indústria cinematográfica no Japão. E os efeitos do COVID-19 pandemia.

O gráfico acima mostra a porcentagem de participantes que viram um filme produzido primeiro no Japão, depois filmes estrangeiros e, por fim, filmes relançados. Os próprios gráficos são separados entre produções live-action e produções de animação. Adicionalmente, a linha preta indica o percentual obtido no ano imediatamente anterior.

Assim, em 2020 a categoria de “ Filmes Japoneses (Animação) ” teve o maior percentual de assistentes, com um aumento significativo de doze pontos em relação ao ano anterior. Isso foi atribuído ao lançamento do filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen , feito em 16 de outubro de 2020, que se tornou o filme de maior bilheteria da história japonesa. Por outro lado, a categoria de "Filmes Estrangeiros ", tanto live-action quanto animação, diminuiu devido aos atrasos vividos pela pandemia COVID-19.

Enquanto o aumento em "Filmes Japoneses (Animação)" foi significativo, vale destacar o aumento de 3,7 para 8,5 pontos na categoria de "Filmes Clássicos (Relançamentos)" , tornando-se a segunda melhor categoria em acréscimos no ano. 2020.

A GEM Partners observou que os dados foram obtidos por meio de sua pesquisa anual de consumo habitual. " É possível concluir que durante os dias estressantes de isolamento devido à pandemia de COVID-19, as pessoas que comparecem regularmente às re-estreias estavam muito mais motivadas em 2020 " , explica o relatório. Por fim, a empresa obteve a informação entre 23 e 24 de janeiro de 2021, com 9.495 participações de espectadores que compareceram aos cinemas em 2020. O relatório também está disponível na versão impressa no Japão.

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem