PS3, PSP e Vita deixam definitivamente a versão web da PS Store

Neste último final de semana, a Sony desativou definitivamente as versões web e mobile da PS Store para jogadores do PS3, PS Vita e PSP. Dessa forma, os usuários das respectivas plataformas não podem mais adquirir jogos ou conteúdos pelas lojas digitais de PC e celulares, apenas através da PSN dos próprios dispositivos.

No final de 2020, poucas semanas antes do lançamento do PS5, a Sony já havia se pronunciado sobre novas atualizações previstas para a PS Store, com a proposta de reformular totalmente a interface e o sistema da loja, integrando-a à nova geração. Além disso, a empresa comunicou uma extinção gradativa do suporte aos consoles anteriores ao PS4, mas sem confirmar uma data prevista para a remoção definitiva de seus catálogos digitais.

Agora, sem emitir pronunciamentos oficiais, a Sony passou a redirecionar todas as páginas do PS3, Vita e PSP para a nova versão web da Store, e usuários de fóruns online relataram o fato durante o último final de semana. Já nesta segunda-feira (29), os ícones e abas dos consoles foram removidos, e não há mais qualquer possibilidade de acessá-los pelos celulares ou computadores.

Segundo rumores informados pelo The Gamer, os jogadores poderão adquirir jogos pela loja digital nos consoles até 2 de julho de 2021 no PSP e PS3, enquanto a loja do PS Vita estaria acessível até 27 de agosto. Até o momento, nada foi confirmado pela Sony, mas as mesmas fontes sugerem que um anúncio deve ser feito em breve.

Voxel

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem