Diretor de Overwatch Jeff Kaplan saiu da Blizzard

Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch, deixou Blizzard após quase 20 anos trabalhando na empresa. Em uma mensagem, Kaplan falou sobre as experiências que teve durante o período e agradeceu a todos que o acompanharam.

Confira a carta abaixo:

Saudações, comunidade Overwatch.

Estou deixando a Blizzard Entertainment depois de 19 anos incríveis.

Foi realmente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para um público tão apaixonado. Quero expressar minha profunda gratidão a todos na Blizzard que apoiaram nossos jogos, nossas equipes de jogo e nossos jogadores. Mas quero deixar um agradecimento especial aos maravilhosos desenvolvedores de jogos que compartilharam comigo a jornada da criação.

Nunca aceite o mundo como ele parece ser. Sempre ouse ver o que poderia ser. Eu espero que você faça o mesmo.

GG, Jeffrey Kaplan.

O desenvolvimento de Overwatch 2 continuará com o desenvolvedor assistente Aaron Keller assumindo o cargo de diretor na sequência. Keller trabalhou anteriormente com Kaplan em World of Warcraft.

"Jeff é um grande líder, mentor, amigo e sabe o quanto sentiremos sua falta", escreveu Keller em carta à comunidade. "Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto da equipe de Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar as pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante."

Kaplan entrou na Blizzard em 2002 como designer de World of Warcraft, desenvolvendo missões para o MMORPG. Ele finalmente foi creditado como diretor em WoW. Em 2009, Kaplan liderou um projeto não anunciado na Blizzard chamado Titan, um jogo de tiro em primeira pessoa.

Infelizmente, Titan nunca saiu do papel e foi oficialmente cancelado em 2014. No entanto, Kaplan e membros da equipe de Titan reaproveitaram ideias do jogo e as redesenharam em um jogo de tiro com heróis, que agora conhecemos como Overwatch.

Overwatch foi um sucesso desde o lançamento. Com mais de 50 milhões de jogadores e vários prêmios de Jogo do Ano, Overwatch ajudou a revigorar o gênero de tiro com heróis. Overwatch também gerou a própria série de esports, a Liga Overwatch.

No momento, a Blizzard está desenvolvendo Overwatch 2, jogo que incluirá um modo single-player protagonizado pelos heróis de Overwatch. No entanto, novos mapas e heróis ainda serão lançados tanto para Overwatch 1 quanto 2.

Em relação ao futuro de Overwatch 2, confira a carta de Keller:

Saudações, comunidade Overwatch.

Jeff tem sido um grande líder, mentor, amigo e ele sabe o quanto sentiremos sua falta. Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto da equipe de Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante.

Eu amo Overwatch. Sejam as primeiras peças de arte conceitual, os primeiros mapas que construímos ou a primeira vez em que fui capaz de correr como Tracer (que, naquele ponto inicial, disparava raios laser pelos olhos). Eu amo o mundo inspirador do game, lindo e cheio de esperança; um mundo pelo qual vale a pena lutar. Eu amo os personagens — coloridos, poderosos e globais. E, acima de tudo, adoro a jogabilidade rápida e fluída que exige trabalho em equipe, consciência situacional e tomada de decisão rápida.

Também reconheço que fazer jogos na Blizzard sempre foi um esforço de grupo e nunca sobre apenas um ponto de vista. Junto com o resto da equipe, sinto-me sortudo por termos um grande time de líderes criativos e de desenvolvimento, vários artistas e designers veteranos da Blizzard e também novatos extremamente talentosos — junto com toneladas de suporte em toda a empresa para o primeiro jogo e para Overwatch 2.

Por falar em Overwatch 2, o desenvolvimento continua em bom ritmo. Temos uma visão excepcional que estamos executando, a reação de muitos de vocês às atualizações que compartilhamos na BlizzConline nos emocionou, e temos revelações emocionantes planejadas para este ano e além, enquanto nos preparamos para o lançamento. Compartilharemos atualizações mais frequentes sobre o progresso de Overwatch 2 e novos recursos do jogo original com vocês em breve.

Embora eu não tenha pretensões de ocupar o lugar do Jeff, estou animado por assumir o papel de diretor e continuar a fazer parte de uma equipe que está colocando todo o seu coração, talento e foco no próximo jogo de Overwatch. Eu estou honrado por continuar servindo essa comunidade incrível.

-Aaron

*Traduzido por Diego Lima.

IGN EUA

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem