Facebook, Twitter e Snapchat irão ajudar campanha de vacinação dos EUA

O Facebook, o Twitter e o Snapchat irão ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19 da Casa Branca.  O projeto do governo de Joe Biden pretende que todos os estados do país tornem os moradores dos Estados Unidos com 16 anos ou mais elegíveis para receber o imunizante.

As redes sociais irão auxiliar a campanha enviando alertas para notificar os usuários de que eles estão qualificados para receber a dose da vacina. Além do conselheiro médico chefe do presidente, Anthony Fauci, a vice-presidente, Kamala Harris, também estará envolvida com a ação.

“Podemos confirmar que o Snapchat está em contato com a Casa Branca a respeito dos esforços para disseminar a conscientização sobre a elegibilidade da vacina entre os ‘snapchaters’”, disse um porta-voz do aplicativo em entrevista ao The Verge.

Um porta-voz do Twitter também confirmou ao site que a empresa está “trabalhando em parceria com a Casa Branca para elevar informações confiáveis ​​em relação à Covid-19”.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC), metade dos adultos americanos já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes, mas devido à interrupção do uso da vacina Johnson & Johnson na semana passada, o governo está com receio de que as pessoas hesitem em continuar se vacinando, colocando em risco a imunidade coletiva.

A Food and Drug Administration (FDA) e o CDC recomendaram que os EUA pausassem a aplicação da Johnson & Johnson após seis pessoas imunizadas com a vacina apresentarem coágulos. Segundo o conselheiro médico do governo, é possível que a pausa continue suspensa até sexta-feira (23).

The Verge/Olhar Digital

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem