Em plena mudanças, GameStop inicia busca por novo CEO

A GameStop Corp está deixando de ser apenas uma varejista de videogames para se tornar uma empresa de comércio eletrônico. Porém, essa não é a única reformulação na empresa. Depois de o diretor financeiro deixar a companhia, em fevereiro, agora parece que é a vez do CEO, George Sherman, vagar o posto.

As informações foram divulgadas pela Reuters, que também informou que essa seria a maior transformação da empresa desde a chegada de Ryan Cohen no conselho da companhia (co-fundador e ex-presidente-executivo da empresa de alimentos para animais de estimação Chewy Inc).

Segundo fontes familiarizadas ao assunro, diversos diretores da GameStop estão envolvidos na busca por um novo presidente-executivo, inclusive já realizaram entrevistas com potenciais candidatos da indústria de jogos, setores de e-commerce e tecnologia. O conselho da empresa está trabalhando com um headhunter (espécie de caça-talentos do mercado empresarial).

Nesta segunda-feira (12), a empresa chegou a um valor de mercado de US$ 10 bilhões, devido à queda de 12% nas ações, a US$ 138,75 no pregão desta tarde. Um dos motivos podem ser os rumores sobre a troca de comando na empresa.

A GameStop já havia passado por alterações no início do ano, com a troca de Jim Bell e Frank Hamlin, diretores financeiro e de clientes. Essa mudança faz parte da iniciativa de transformar a varejista em um negócio de tecnologia e comércio eletrônico.

Olhar Digital

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem