Japoneses criticam a trama do anime Hige wo Soru por ser ‘imoral’

Durante a temporada da primavera de 2021, a indústria de anime está oferecendo ao seu querido público algumas séries com enredos que são um tanto difíceis de digerir para alguns grupos puritanos dentro da vasta comunidade nas redes sociais. Estamos falando sobre a adaptação animada dos romances Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou e a adaptação animada do mangá Koi para Yobu ni wa Kimochi Warui, títulos cujos elementos polêmicos mais proeminentes são "o relacionamento ou tentativa de relacionamento" entre adultos mais velhos e garotas do ensino médio. 

  • Vejam alguns twitters feitos pelos japoneses com relação as dois animes:

Diante de tais ofertas, um usuário japonês da rede Twitter, sem muito conhecimento prévio da referida série, iniciou uma discussão afirmando que: 

“Há duas séries de anime em exibição que tratam do amor entre adultos e adolescentes ...”.

Claro, as respostas e os ataques contra esses títulos não demoraram a chegar, principalmente por mulheres, que concentraram seus ataques contra a série Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou(Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took In a High School Runaway).

"Só porque a menina se oferece para fazer sexo com o adulto já é ruim, nesse caso o homem a rejeita, mas sabe-se que a menina já fez sexo com outros adultos antes de conhecê-lo."

"As sinopses dessas séries me deixam com náuseas."

“Quando era adolescente, adorava este tipo de histórias entre adultos e jovens porque é algo que costuma ser recorrente no shoujo manga, no entanto, sendo adulto percebo o quão imorais são estes tipos de histórias”.

"Eles ainda permitem a veiculação de séries com esse tipo de enredo? Você não pode tratar um crime como uma 'comédia romântica'."

“Embora seja entendido que no anime Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, o adulto acolhe a adolescente como uma 'boa ação', não entendo como é que ele não a entrega nas instâncias correspondentes. Se o melhor amigo da minha irmã mais velha me convidasse para um encontro, tenho certeza de que cortaríamos os laços com ele o mais rápido possível. "

“Mesmo que as posições sejam invertidas e o enredo seja sobre o relacionamento de um trabalhador de escritório mais velho com um adolescente, isso ainda seria totalmente imoral e irreal. Concordo que esse tipo de enredo existe há muito tempo, mas nesse caso não sei o que pensar ”.

Por outro lado, houve quem tivesse mais sanidade e pedisse aos críticos que entendessem a linha que separa a realidade da ficção.

“Você tem que aprender a distinguir entre realidade e ficção. Na verdade, o que acontece em anime e mangá geralmente são coisas realmente impossíveis no mundo real."

"Oh, aí vêm as feministas novamente tentando afundar algo que odeiam apenas para acabar sendo ridicularizadas."

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem