Autora de 86: Eighty-Six revela a sua inspiração

A adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six escrita por Asato Asato e ilustrada por Shirabi acabou de estrear e numa entrevista a autora revelou onde foi buscar inspiração para criar a obra.

Asato destacou na entrevista que nasceu numa família apaixonada pelo género mecha, por isso a sua intenção sempre foi escrever uma série desse género. Na verdade, ela notou que o único anime shoujo (o grupo demográfico que a teria como alvo) era Magic Knight Rayearth, que na verdade também possui mechas.

Asato comentou que além do seu amor por mecha, ela também cresceu com franquias como Black, Matrix e Final Fantasy. Por isso, quando entrou no concurso da editora Dengeki Bunko, cujo prémio era a publicação imediata da obra em papel, não tinha a certeza se seria escolhida, mas acabou por decidir fazê-lo. Por fim, Asato revelou que a ideia do conceito de 86: Eighty-Six lhe ocorreu numa ocasião em que leu notícias sobre o uso de drones na guerra no Oriente Médio.

Asato Asato começou a publicar 86: Eighty-Six em abril de 2017na Dengeki Bunko da Kadokawa. Shirabi (Musaigen no Phantom World) e I-IV (Aldnoah.Zero, Re: Creators) foram os responsáveis ​​pelas ilustrações.

OtakuPT

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem