Sony desiste de desativar PlayStation Store para PS3 e Vita

Semanas após confirmar que a PlayStation Store para PSP e PlayStation 3 seriam desativadas dia 2 de julho, e a do PlayStation Vita dia 27 de agosto, a Sony revelou em uma atualização do PlayStation Blog ter desistido da iniciativa em partes, optando por continuar as operações das lojas do Vita e PS3. A compra de jogos online no PSP, porém, ainda será desativada como

Após a confirmação do fim das lojas online para os consoles, diversos donos das plataformas buscaram baixar ou até mesmo comprar alguns títulos que ainda não tinham em seus catálogos, já que após as datas estipuladas isto seria impossível. Contudo, donos de PlayStation 3 relataram que, após as compras, mesmo tendo sidas concluídas com sucesso, era impossível baixar os jogos recém adquiridos, ou mesmo atualizar jogos já instalados.

Ao se posicionar, a Sony não alegou que a impossibilidade de baixar ou atualizar jogos do PS3 tivesse qualquer relação com a opção por manter as lojas do PS3 e Vita funcionando, mas afirmou que a decisão teria sido por conta da manifestação da comunidade de jogadres dessas plataformas.

A ideia incial de desativar a PlaySation Store para os consoles em questão era poder direcionar recursos para os consoles mais recentes, além do desafio técnico de garantir suporte a dispositivos mais antigos.

"Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando", diz a mensagem do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. "Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações."

Ainda em nota, a Sony agradeceu o retorno que recebeu da comunidade e se mostrou satisfeita por poder manter viva esse pedaço da história dos videogames.

The Enemy

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem