CBLOL 2021: “Bonecão diff”, afirma Robo após derrota para o Flamengo

O 2º split do CBLOL 2021 começou neste sábado (5), e logo de cara tivemos paiN x Flamengo para abrir a competição. A vitória no clássico das multidões ficou na mão dos rubro-negros, que se utilizaram muito bem dos campeões recentemente habilitados, Gwen e Viego.

Em coletiva após a partida, o topo da paiN Gaming, Robo, falou da partida e da derrota na estreia, amenizando-a pelo fato de sua equipe ter tido pouco tempo de treino para o início do CBLOL, já que a paiN disputou o MSI e, quando retornou, tirou algumas semanas para descanso do elenco.

“Chegamos do MSI há pouco tempo e precisávamos descansar. Sabemos que a Gwen é um pick muito forte, mas sabíamos lidar com ela, mas não treinamos com muitos jogadores de Viego, e nos treinos que jogamos contra não achamos nada demais, mas hoje vimos que ele é roubado. Acredito que tenha sido falta de experiência com os novos campeões, vamos tirar esse jogo de lição.”

Robo afirma, ainda, que a performance de hoje não afeta os planos da paiN ao longo prazo, já que a mentalidade da equipe era de que eles não estavam 100% em forma para a estreia. Em questão de comparação, a paiN voltou aos treinos somente na semana da estreia no 2º split.

“Treinamos bem pouco e esse jogo foi bem bonecão diff, eles fizeram muita diferença e não soubemos lidar. Não diria que estamos abaixo do último split e que precisamos evoluir muito, é que realmente não conhecíamos esses campeões. A forma que gostaríamos de rodar a nossa composição não era a melhor contra eles e aprendemos isso hoje”, explica.

Robo, diante dos comentários negativos sobre a comissão técnica da paiN supostamente ter subestimado os novos campeões, saiu em defesa de Dionrray e companhia. “Não acho que seja culpa de ninguém, eles nos avisaram sobre os dois e sabíamos que poderiam ser problemas, mas já que não vimos em treino, não achamos que o Viego seria utilizado.”

Comissão técnica da paiN foi criticada após o estreia contra o Flamengo (Foto: Riot Games)

Robo sai em defesa da comissão técnica

Por fim, o top laner se mostrou confiante no poder de adaptação de sua equipe. Ele conta que não acharia estranho se, amanhã mesmo contra Vorax, Gwen e Viego estejam nas mãos dos jogadores da paiN. “Temos bons jogadores e realmente não tínhamos entendido a força desses campeões, principalmente o Viego mid tanque.”

“Ainda não sei o que vamos fazer, se vamos pegar ou banir, mas até semana que vem já estaremos mais preparados. A Jungle mudou muito também, a maneira que você joga as lanes… Parece que mudou pouco, mas é uma grande mudança. Vamos nos planejar para amanhã e ver o que vai acontecer”, conclui.

A paiN terá uma segunda chance neste domingo (6) de conseguir sua primeira vitória no 2º split do CBLOL. A atual campeã do CBLOL enfrenta a Vorax, na reedição da Final do split passado, a mesma que venceu sua partida de estreia.

Mais E-sports

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem