Google anuncia programa gratuito para mulheres da área de tecnologia

O Google lançou nesta terça-feira (22) a nova edição do programa gratuito Cresça com o Google, voltada para as mulheres que querem desenvolver suas carreiras na área de tecnologia. O treinamento contará com a presença de especialistas da big tech e com as convidadas Mariana Pezarini, COO da PrograMaria; Camila Achutti, fundadora e CEO da MasterTech; e Silvana Bahia, codiretora da Olabi e coordenadora da PretaLab.

Serão discutidas as oportunidades e os desafios enfrentados por elas ao longo da carreira. O objetivo é aumentar o número de mulheres na área de tecnologia, que, atualmente, é um segmento predominantemente masculino. “Trabalhar pela diversidade nas tecnologias é um caminho para construirmos futuros mais inclusivos e socialmente mais justos. Se a tecnologia media nossas escolhas, nossos gostos e pauta nossas ações, é fundamental que tenhamos uma multiplicidade de olhares, visões de mundo e cultura nessa produção tecnológica", diz Silvana Bahia, do Olab.

Confira a programação:

  • Por onde começar a minha carreira (Mariana Pezarini, Diretora de Operações da PrograMaria);
  • Oportunidades na área de tecnologia para elas (Patricia Haizer, Engenheira de Software no Google);
  • Seja a protagonista da sua carreira (Silvana Bahia, Diretora Executiva de Projetos na Olabi);
  • A tecnologia a favor da produtividade (Melina López, Gerente de Produto no Google);
  • Processo seletivo: Como aplicar em vagas de tecnologia (Kelly Maia, Recrutadora de Engenharia do Google);
  • Trajetória na Tecnologia (Camila Achutti, CEO e Fundadora da MasterTech).
  • Além disso, as mulheres inscritas no treinamento terão desconto exclusivo na matrícula dos cursos de programação da PrograMaria.

Para fazer a inscrição no treinamento do Google, basta entrar no site do programa. A adesão é gratuita e o conteúdo fica disponível no portal do Cresça com o Google.

Tecmundo

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem