Spotify lança Greenroom o mais novo rival do Clubhouse

O Greenroom, aplicativo de áudio criado para rivalizar com o Clubhouse, foi lançado nesta quarta-feira (16) para iOS e Android. O programa é de propriedade do Spotify, o maior serviço de streaming musical do mundo, e marca a entrada da companhia na briga pelas plataformas de mídias sociais voltadas para conversas por voz.

A principal diferença do Greenroom para os demais é que ele se propõe a entregar uma experiência mais temática, voltada para esportes, música e cultura. O Spotify recomenda que as pessoas se inscrevam e testem todos os recursos para relatar como pretendem usar o app.

O Greenroom foi anunciado de maneira discreta, apenas por meio de um comunicado no blog da companhia, e isso pode ser uma estratégia proposital de ambientação, já que a ideia parece ser levar as principais funcionalidades para o aplicativo do Spotify em algum momento. Os desenvolvedores devem analisar tudo que der certo ou errado para aprimorar e ajustar ao serviço de músicas.

O aplicativo é construído sobre a base do Locker Room, criado pela empresa Betty Labs e comprado em março pelo Spotify. Antes, o foco era exclusivo em conteúdo esportivo, por isso optou-se por mantê-lo como um dos temas, mas com a adição de outros dois mais alinhados com o público-alvo que consome as músicas online.

As mudanças na aparência são as mais perceptíveis neste primeiro momento. A identidade visual foi ajustada para um esquema de cores verde e preto, para ter ligação com o Spotify obviamente, além de um logotipo e fontes renovados. Quanto às funcionalidades, o app agora deixa você gravar o áudio de toda a conversa, o que permitirá a adaptação do conteúdo para o formato de podcast — isso pode ser bem interessante quando estiver integrado ao Anchor, para facilitar a distribuição.

Quem já é usuário do Spotify pode fazer login usando as suas credenciais. Será necessário apenas marcar quais os temas de interesse, usados para exibir conteúdo relacionado, como gêneros musicais ou times esportivos favoritos.

CanalTech

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, sou criador de conteúdo e redator.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem