China proíbe animes com temas violentos ou eróticos

Imagem: Overflow

O portal de notícias japonesas Newsweek Japan e outros meios de comunicação ao redor do mundo confirmaram que governo da China está proibido a produção e distribuição de “conteúdo de animação vulgar ou violento” dentro do seu território, om o objetivo de que as empresas produzam “conteúdo saudável” para a população.

Não está confirmado como isso acabaria afetando a indústria de anime no Japão, já que muitas empresas chinesas terceirizam processos de animação no Japão.

“A China disse que vai encorajar as produtoras de séries de animação a criar conteúdo 'saudável', enquanto intensifica seus esforços para controlar sua indústria de entretenimento. O Partido Comunista busca reprimir o conteúdo violento, vulgar ou pornográfico em seus meios de difusão. O órgão regulador da radiodifusão, a Administração Nacional de Rádio e Televisão, afirmou que as crianças e os jovens são o principal público das séries de animação, e que as agências devem transmitir conteúdos que “defendam a verdade, o bem e a beleza”. Depois de anos de crescimento descontrolado, os reguladores chineses têm procurado aumentar o controle, aumentando a vigilância sobre um grande número de setores, que vão desde tecnologia, educação e cultura.No início do mês, a China ordenou que as emissoras evitem artistas com "posições políticas erradas" e estilos "afeminados", dizendo que uma atmosfera patriótica deve ser cultivada. A China aumentou as sanções aos atores que se envolveram em comportamentos ilegais ou "antiéticos" e puniu as agências associadas a eles .

"A Administração Nacional de Rádio e Televisão também reforçou a regulamentação dos vencimentos das estrelas. Isso se seguiu a uma série de escândalos de celebridades relacionados à evasão fiscal e agressão sexual. Alguns comentários na rede social chinesa Weibo foram críticos em relação às novas diretrizes para as emissoras. “Na verdade, a estética deve ser diversa”, disse uma pessoa. Outra pessoa acrescentou: "Isso não é um tipo de discriminação?"".

"As medidas drásticas têm sido parte de um esforço mais amplo para intervir em todos os aspectos da cultura e da economia do país, com o governo também prometendo enfrentar a desigualdade, o aumento dos preços das propriedades e as instituições educacionais para fins lucrativos. O Partido Comunista celebrou seu centenário em julho, e o presidente Xi Jinping comemorou a ocasião prometendo "aumentar" os poderes do partido e fortalecer a unidade do povo chinês. O partido pode censurar qualquer coisa que considere violar os valores socialistas fundamentais e já tem regras rígidas sobre conteúdo que vai de videogames a filmes e música".

Fonte: Newsweek Japão

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem