Casimiro se une a comunidade que pede localização em português de Pokémon

Depois de Juliette, agora foi a vez do Casimiro ou Casimito se unir aos fãs de pokémon que pedem a localização dos jogos em português do Brasil. Segundo a opinião de casimiro, assim como na tantas outras pessoas, isso facilitaria muito a compreensão da história pela comunidade brasileira.

A manifestação ocorreu por meio do seu twitter, confira a publicação abaixo:

Evidentemente, o tweet gerou muito engajamento. Aliás, surpreendendo a todos, Casimiro foi presenteado com uma ilustração onde se torna um treinador Pokémon. 

Você pode conferir abaixo a arte do @Saruzilla, em que Casimiro aparece como uma carta de Pokémon.

A falta de localização em português do Brasil na série Pokémon é fonte de revolta entre os fãs e entusiastas da franquia há muitos anos, especialmente ao se considerar a popularidade dela no país não só pelos games, mas também por conta de derivados, como o anime e o card game.

As críticas retornaram com força em 2022, tanto pelo lançamento de Pokémon Legends: Arceus em janeiro quanto agora há pouco com o anúncio dos novos jogos principais para o Nintendo Switch.

Vale notar ainda que certos títulos, como Pokémon GO e Pokémon UNITE, contam com tradução em português brasileiro. A Nintendo também começou a localizar alguns de seus jogos para o PT-BR, incluindo Mario Party Superstars e os vindouros Mario Strikers: Battle League e Nintendo Switch Sports.

Pokémon Scarlet & Violet estão previstos para sair em 2022, e por enquanto não há sinal de localização para o Brasil.

Fonte: The enemy/Twitter

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curte animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem