Criador da webcomic Um Sábado Qualquer, Carlos Ruas é uma das atrações do CCQ 2022

Cartunista vai mostrar seu trabalho na Artist's Alley e vai contar cum pouco sobre sua trajetória em um painel especial. O Circuito Catarinense de Quadrinhos é um dos principais projetos de entretenimento e cultura geek de Santa Catarina e será realizado de 18 a 20 de março em Florianópolis. Gratuito

O premiado cartunista e designer gráfico Carlos Ruas é presença confirmada na quarta edição do CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos. O festival será de 18 a 20 de março no Boulevard 14/32 da Floripa Airport, em Florianópolis, com três dias de programação gratuita. Ruas é uma referência no universo geek brasileiro e considerado um dos principais quadrinistas da atualidade. Para se ter uma ideia, a webcomic Um Sábado Qualquer, lançada pelo designer em 2008,  foi um dos blogs de quadrinhos mais acessados do segmento no país. Ruas já conquistou o troféu HQMix (o “Oscar” dos quadrinhos brasileiros) na categoria Webtiras e o Troféu Angelo Agostini.  Pop nas redes sociais, coleciona seguidores: 2,7 milhões no Facebook, 663 mil no Instagram e 60 mil no Twitter.

Na Capital, ele participa de um painel especial  e vai compartilhar histórias de sua trajetória e contar como é viver hoje de quadrinhos no Brasil. Ruas também estará no Artist’s Alley, acompanhado de Deus e Lúcifer - os inconfundíveis personagens das suas tirinhas on-line.

Festival gratuito na Capital

O Circuito Catarinense de Quadrinhos é um dos mais importantes projetos de arte e cultura geek de Santa Catarina. A quarta edição é aguardada pelos fãs de HQs, passados dois anos de espera em razão da pandemia. Dentre as novidades deste ano está o local: o Boulevard 14/32 da Floripa Airport, em Florianópolis.

O CCQ nasceu com o propósito de conectar fãs, artistas e indústria e apresentar ao público de todos os gostos e idades o melhor em HQs, arte, entretenimento e games. Em 2022 a programação será concentrada em 3 dias, totalmente gratuita: painéis, conversas com artistas, workshops, exposições, live art, o famoso Artists Alley e concurso de cosplay, entre outras atividades.

O CCQ é patrocinado pelo município de Florianópolis, pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural da Floripa Airport. A idealização é da Made Joy e a coordenação é da Marte Cultural.

Agende-se

CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos 2022
18 a 20 de março de 2022
Boulevard 14/32, na Floripa Airport, em Florianópolis
https://www.ccqoficial.com/

Matéria por: Carol Macário

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem