Gamescom 2022 vai acontecer nos dias 24 e 28 de agosto e será hibrido

A Gamescom 2022 vai retornar ao formato híbrido entre presencial e virtual na Colônia, Alemanha, mas também terá uma programação online estendida para espectadores virtuais.

O maior evento de games do mundo precisou ser online nos dois últimos anos devido à pandemia de Covid-19, mas retornará ao centro de convenções Koelnmesse entre 24 e 28 de agosto deste ano.

A Gamescom será separada entre diferentes áreas, para entretenimento, negócios, cosplay, retrô e mais. Os organizadores prometem que isso será simulado online, com ambas as versões do evento possuindo missões e recompensas interativas. 

Felix Falk, o editor de gestão da game (a associação alemã da indústria de games) disse em uma declaração: "Neste ano, estamos combinando o melhor de dois mundos: nossa extensa programação digital com a incomparável experiência presencial da Gamescom."

Ele também o projeto "Gamescom Goes Green", já que a edição deste ano é projetada para ser ambientalmente neutro a médio e longo prazo. "Então queremos ser não apenas o farol para diversas iniciativas de proteção ambiental e ação climática na indústria internacional de games, mas também pioneiros para eventos globais em geral", disse Falk.

por Bruno Yonezawa da IGN Brasil

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem