Light Novels de Eromanga Sensei vai encerrar em agosto

No início deste mês, foi informado que o selo Dengeki Bunko da Kadokawa havia listado um décimo terceiro para romances leves escritos por Tsukasa Fushimi e ilustrados por Hiro Kanzaki, Eromanga Sensei, programados para agosto próximo no Japão. Este seria o primeiro volume desta série literária após quase três anos após a publicação do décimo segundo, feito em novembro de 2019 no Japão.

No entanto, a Kadokawa atualizou recentemente seu catálogo de lançamentos e revelou que este próximo volume, intitulado “Eromanga Festival”, será o último da franquia. 

A sinopse escreve:

  • A comédia romântica entre um romancista e um ilustrador finalmente chega ao fim. Eu, Masamune Izumi, estudante do ensino médio e romancista, tenho uma irmã mais nova que está confinada em seu quarto: Sagiri Izumi. Sua identidade era a do ilustrador responsável pelos meus trabalhos, “Eromanga-sensei”! Nossos dois sonhos são “tirar a Sagiri do quarto dela e ver nosso trabalho feito anime juntos”.
  • A produção de animação para sua peça, The Cuteest Little Sister in the World, está em andamento no inverno. Sagiri e eu passamos um Réveillon barulhento e um Réveillon com nossos amigos. Então, um dia, Sagiri, que está superando sua síndrome de reclusão, diz que vai para a escola: o início da transmissão do anime, o retorno de Sagiri à escola e muitos outros desafios finalmente chegam à sua porta.
  • Esta próxima primavera deve ser o maior festival da minha vida. Uma história de criação e amor que começou naquele dia em que descobriu o segredo de sua irmã. Vamos começar com a história mais recente de Eromanga Sensei.

Fushimi e Kanzaki publicaram os romances leves através do selo Dengeki Bunko da Kadokawa desde dezembro de 2013 e publicaram doze volumes até o momento, com o décimo segundo sendo lançado em novembro de 2019 no Japão. A adaptação do mangá de Rin foi publicada na revista Monthly Comic Dengeki Daioh de maio de 2014 a maio de 2021.

A peça inspirou uma adaptação animada de doze episódios produzida pelos estúdios A-1 Pictures, dirigida por Ryohei Takeshita e roteiros escritos por Tatsuya Takahashi, lançado em abril de 2017. Uma OVA de dois episódios foi lançado em janeiro de 2019. A adaptação cobriu os três primeiros volumes da obra e alguns outros arcos de volumes posteriores (pelo menos até o sétimo), porém, os conhecedores da franquia recomendam a leitura do romance desde o início, já que muitas coisas no romance são abordadas. Significativamente diferente do anime em cronologia, envolvimento do personagem e motivação.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem