O autor de METAMORPHOSIS explicou que não há 'mensagem' em sua obra

Shindol é um autor nipo-americano de mangá adulto que se tornou "um rosto da indústria" após o lançamento de METAMORPHOSIS, um doujinshi infame com um final trágico que continua a ser tendência entre os fãs e é até reconhecido por quem nem o leu. 

Além disso, seu identificador na conhecida página doujinshi, o número "177013", também é frequentemente referenciado entre os internautas.

Acontece que o autor participou de uma edição recente do podcast “Trash Taste”, onde revelou vários aspectos interessantes tanto da própria “METAMORPHOSIS” quanto da indústria doujinshi h_ntai, em geral.

Podcast completo:

Abaixo deixamos o vídeo completo e um resumo das perguntas e respostas mais significativas.

Quando você lançou “METAMORPHOSIS”, foi algo que foi imediatamente revisto pela comunidade ou foi algo que, você sabe, você lançou e teve sua reação habitual e, com o tempo, explodiu em popularidade?

  • Não esperava que fosse tão meme. Foi uma coisa que aconteceu com o tempo, porque quando estava nas revistas era, sabe, os editores não queriam colocar na frente porque é meio obscuro, então sempre ficava atrás. Foi meio discreto por um tempo até que as pessoas on-line o encontraram e começaram a fazer memes sobre isso.

Você acha que os memes distorcem a mensagem que você estava tentando transmitir em “METAMORPHOSIS”?

  • Os memes são bons. Não penso em transmitir uma mensagem quando faço uma história. Quero dizer, em primeiro lugar, eu queria que fosse divertido de ler.

Sempre tive curiosidade de saber por que "METAMORPHOSIS" se tornou um meme no ocidente. Qual é o lado japonês das coisas? Como o público japonês reagiu ao seu trabalho?

  • Acho que o público japonês acha meu trabalho um pouco estranho. Porque meu trabalho é um pouco diferente do h_ntai mainstream, pois é mais focado na história. Então, você sabe, mas eu continuo tentando colocar muito sexo lá também, para fazer funcionar. No entanto, acho que no mercado japonês meu best-seller ainda é meu primeiro livro. Bem, isso também é porque já existe há muito tempo.

Como você equilibra a quantidade de história com a quantidade de sexo que você coloca em uma peça?

  • Na verdade, se você tem um h_ntai, há uma parte da história nas primeiras cinco páginas e depois nas próximas vinte páginas de sexo. Então os leitores podem pular a parte da história, você sabe. (…) Acho que um h_ntai é mais sexy se houver uma história. Assim, o sexo deve ser parte integrante da história.

Você pode explicar como os doujins evitam as leis de direitos autorais no Japão?

  • Basicamente, existe um código de honra. Se o detentor dos direitos autorais original disser "sem doujins", então você não deve fazer nenhuma clemência. Mas se eles não disserem nada, você está livre para ir. (…) Recentemente houve o caso de 'Uma Musume', e eles disseram 'não doujins', então as pessoas realmente não fazem isso.

E aquelas linhas pretas irritantes?

  • É uma dança complicada com as editoras, porque um autor vai a uma editora e eles lhe dizem “é muita exposição”. (…) Os editores continuam tentando ultrapassar os limites, mas sempre há uma resposta. E, por exemplo, quando as Olimpíadas de Tóquio foram realizadas, o processo de preparação só aumentou a censura.

Em relação à censura, existe alguma regra que foi escrita?

  • Acho que depende do que você está falando. Porque geralmente quando alguém publica um livro no Comiket, as pessoas que dirigem a convenção aparecem de manhã, conferem o livro e certificam-se de que tudo está censurado de acordo com os padrões atuais da indústria h_ntai. . Então agora as coisas têm que ter algumas caixas pretas.
  • Há dez anos, dizia-se: “Tem que ter uma barra na ponta do pênis”, além de “Tem que ter uma barra no escroto” (risos), e “Tem que ter uma barra em algum lugar no porta-malas”. Pessoalmente, tento ultrapassar os limites, o que quer que me faça sentir desconfortável, às vezes tento ir mais fundo. Assim como, você sabe, ter uma ideia de mim mesmo.

Fonte: YouTube

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem