Artista 3D NSFW de Genshin Impact é preso na China

A comunidade de Genshin Impact foi surpreendida com uma notícia chocante envolvendo o conhecido artista 3D NSFW, conhecido como "Shirakami", que foi preso na China e enfrenta a possibilidade de uma sentença de 10 anos de prisão. Shirakami, que ganhou grande popularidade no Twitter com mais de 568.000 seguidores, era conhecido por seu talento na criação de arte explícita baseada nos personagens do famoso game.

Fonte: Twitter




O anúncio de sua prisão causou alvoroço nas redes sociais, levantando várias especulações sobre os motivos por trás dessa medida drástica. De acordo com relatos, o conteúdo NSFW que Shirakami produzia é tecnicamente ilegal na China. No entanto, parece que sua prisão não se deu exclusivamente pela criação desse conteúdo, mas sim por ter obtido lucros através da plataforma de financiamento coletivo conhecida como Patreon.

Segundo as informações, Shirakami teria registrado sua conta no Patreon e, através dessa plataforma estrangeira, obtinha renda relacionada com sua polêmica arte. Segundo a legislação chinesa, aqueles que produzirem, duplicarem, publicarem, venderem ou divulgarem materiais pornográficos com fins lucrativos podem enfrentar penas de prisão que variam de três anos até mesmo prisão perpétua, dependendo da gravidade do caso.

A inatividade nas redes sociais de Shirakami desde o final do ano passado havia levantado dúvidas entre seus seguidores e a comunidade de Genshin Impact. Relatos indicam que sua conta no Patreon não foi atualizada desde novembro de 2022 e que sua última publicação no Twitter data de dezembro do mesmo ano. Agora, com a notícia de sua prisão, alguns de seus seguidores expressaram preocupação e surpresa diante dessa situação.

Embora existam versões contraditórias e detalhes ainda a serem esclarecidos, foi confirmado que a polícia do Distrito de Anyuan foi responsável pela prisão. A barreira do idioma e a recente natureza do evento tornam a informação disponível sobre o caso limitada, mas espera-se que mais detalhes venham à tona nos próximos dias.

A comunidade de Genshin Impact e o mundo da arte NSFW em geral estão atentos aos desenvolvimentos futuros desse caso, enquanto a situação do artista chinês continua sendo motivo de interesse e debate nas redes sociais.

Fonte: Reddit

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem