Controvérsia surge após empresa de doces japonesa utilizar ilustração polêmica em campanha de produtos infantis

Uma polêmica envolvendo a empresa de doces japonesa Morinaga tem causado grande repercussão nas redes sociais do país. A controvérsia começou após a companhia realizar uma dinâmica de promoção para sua linha de produtos "Morinaga Ice", que inclui sorvetes e outros itens. Vários artistas foram convidados a criar ilustrações para a campanha, mas uma delas, feita pelo artista "NAKAKI PANTZ", gerou uma grande discussão.

A ilustração em questão mostra uma mulher em uma pequena piscina, vestindo roupas de praia, enquanto lê uma revista. O problema está na presença de um dos produtos da empresa, que parece estar cobrindo sua entrepernas. Isso levou muitas pessoas a afirmarem que a imagem possui uma conotação sexual, o que é considerado inapropriado, já que os produtos são direcionados principalmente para crianças.

A controvérsia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, com muitos usuários expressando descontentamento com a representação sexualizada da mulher na publicidade infantil. Alguns comentários criticam a falta de sensibilidade da empresa e pedem explicações sobre a escolha dessa ilustração para a campanha.

Até o momento, a empresa Morinaga não emitiu uma resposta oficial sobre a polêmica e a publicação original no Twitter ainda está disponível. No entanto, a discussão continua nas redes sociais, onde os usuários aguardam uma explicação da empresa em relação à utilização dessa imagem em sua campanha de promoção.

Fonte: Yaraon! | Kudasai

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem