Se alguém ainda tinha dúvidas de que Maomao é a protagonista da década, os números acabaram de encerrar a discussão.
Enquanto a internet brigava para decidir qual luta foi a mais bem animada do ano, a nossa Apothecary favorita veio quietinha, resolveu alguns mistérios, testou alguns venenos e levou o ouro para casa.
Segundo dados do MyAnimeList (a maior base de dados de animes do mundo), a 2ª Temporada de "The Apothecary Diaries" (Kusuriya no Hitorigoto) encerrou o ano como o Anime de TV mais bem avaliado de 2025.
A Nota Monstruosa: 8.91Não é pouca coisa. A série alcançou uma pontuação média de 8.91. Para quem acompanha o ranking do MAL, sabe que passar da barreira dos 8.5 já é difícil; chegar perto dos 9.0 é território de lendas como Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Steins;Gate.
Com esse score, Maomao superou pesos pesados da ação e da fantasia que também estrearam ou retornaram este ano. Isso prova uma mudança interessante no comportamento do público: estamos valorizando cada vez mais roteiros inteligentes, dramas políticos bem construídos e personagens femininas complexas, em vez de apenas explosões (embora a gente ame explosões também).
Por que mereceu o topo?
A segunda temporada elevou tudo o que a primeira construiu. As intrigas do Palácio Traseiro ficaram mais perigosas, a relação entre Jinshi e Maomao ganhou camadas novas (e hilárias) e a produção técnica se manteve impecável.
É a vitória do "Cérebro sobre o Músculo". Em um ano recheado de batalhas épicas, o anime mais aclamado foi aquele onde a arma principal é o conhecimento químico e a dedução lógica.
Se você faz parte da porcentagem que deu nota 10 para essa obra-prima, parabéns: você tem bom gosto.
Fonte: FujiNews

