AT&T oferece crunchyroll à Sony por US $ 1,5 bilhão

Crunchyroll entra para o serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max - The  Harpe

O site de tecnologia The Information informou na quarta-feira que a AT&T ofereceu a venda do Crunchyroll para a Sony por US $ 1,5 bilhão, citando "três pessoas familiarizadas com a situação". A Sony teria "recusado" o preço, que efetivamente avalia o serviço de streaming em US $ 500 por assinante. De acordo com outra "pessoa familiarizada com o assunto", a AT&T avaliou anteriormente a Crunchyroll em US $ 400 por assinante.

O Information notou que as discussões podem mostrar "a disposição da AT&T de vender ativos valiosos para reduzir sua dívida de $ 151 bilhões". O site informou em maio que a WarnerMedia, uma subsidiária da AT&T, estava considerando vender o Crunchyroll . No entanto, a WarnerMedia supostamente tomou a decisão de permitir que seu novo CEO Jason Kilar, que assumiu a função em maio, "avaliasse o negócio e a estratégia".

A Sony Pictures Television e a Aniplex consolidaram trêsempresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony - Funimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e Madman Anime Group com sede na Austrália - em uma joint venture em setembro. A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation por US $ 143 milhões em 2017. A Funimation encerrou sua parceria de compartilhamento de conteúdo com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um acordo de streaming inicial com a Hulu .

A Crunchyroll ultrapassou três milhões de assinantes e 70 milhões de usuários registrados em 28 de julho. O serviço atingiu mais de dois milhões de assinantes em outubro de 2018 e mais de um milhão de assinantes em fevereiro de 2017.

O Crunchyroll foi lançado em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu US $ 4,05 milhões em seu financiamento de primeira rodada da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Grupo Chernin e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros US $ 22 milhões na controladora da Crunchyroll Ellation em novembro de 2015. A AT&T então anunciou em Agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

A Crunchyroll e a Viz Media Europe fecharam o negócio para que a Crunchyroll se tornasse a proprietária majoritária do Viz Media Europe Group em dezembro passado. As empresas anunciaram o acordo em setembro de 2019. A Viz Media Europe SAS (Société par Actions Simplifiées ou sociedade anônima simplificada) anunciou em abril que mudou seu nome para Crunchyroll SAS.

Fonte: The Information (Jessica Toonkel, Tom Dotan)

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem