Animação de Kyoto: uma galeria se abre para lembrar o diretor Mikiko Watanabe

Uma galeria especial em homenagem aos projetos realizados pelo falecido Mikiko Watanabe foi inaugurada há poucos meses na província de Mie, porém, devido à situação de saúde no Japão, isso dificilmente foi relatado. O diretor de arte dos estúdios Kyoto Animation faleceu em julho de 2019 devido a um incêndio criminoso no primeiro prédio da empresa, enquanto trabalhava no filme Violet Evergarden the Movie , que será lançado em breve.

Animação de Kyoto
 
A diretora havia acabado de terminar seu trabalho no filme spin-off Violet Evergarden Gaiden: Eien to Jidou Shuki Ningyou . A arte de Watanabe foi um dos pilares que elevou a Kyoto Animation como líder na indústria de animação no Japão, com os melhores cenários e cenários artísticos já vistos. Então, quando sua tia-avó viu a arte de Watanabe em seu memorial, ela começou a trabalhar para instalar uma galeria em homenagem a seu trabalho na Kyoto Animation.

" Eu queria continuar sendo uma prova viva da vida de Mikiko " , disse Setsuko Tsuchida , tia-avó de Watanabe. “ Embora as obras sejam apenas cenários, elas são incrivelmente detalhadas. Quero que as pessoas de todas as esferas da vida os vejam . " Na verdade, o Kyoto Animation Studios entregou pessoalmente as imagens impressas para a galeria, bem como os dados do computador pessoal de Watanabe.

Animação de KyotoA galeria está atualmente aberta em Kuwana Machi no Eki, a cinco minutos a pé da Estação Kuwana na província de Mie.

Fonte: Kyodo News
Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem