Microsoft revela nova interface de usuário para dispositivos Xbox

Projetado para ser mais rápido, acessível e visualmente atraente.

Interface Xbox

Interface Xbox

A Microsoft apresentou a nova interface de usuário que será usada no Xbox Series X, Xbox One, Xbox Game Pass no PC e todos os aplicativos móveis do Xbox neste feriado.

Veja os detalhes abaixo.

Acreditamos na escolha do jogador

Uma parte crítica do crescimento de qualquer ecossistema é garantir que ele funcione como os jogadores esperam em cada situação; no Xbox, isso significa a maneira como você gerencia seu hardware e jogos, a maneira como encontra o que deseja jogar a seguir e a maneira como se comunica e compartilha com os amigos. Qualquer que seja o dispositivo que você use, aspiramos oferecer uma experiência Xbox incrível - que o mantenha conectado a jogos e amigos ao longo do dia. Seu feedback foi inestimável na busca por essa visão, e hoje estamos compartilhando um vislumbre de como tudo se encaixará neste feriado. Além deste blog, confira o vídeo que criamos, que vai com mais detalhes sobre o que está por vir.

Sinta-se imediatamente bem-vindo, independentemente de como você escolher jogar

Todas as maneiras de experimentar o Xbox devem ser convidativas e familiares, esteja você no sofá jogando em seu console, reunindo um grupo de amigos em seu PC ou entrando em uma sessão rápida em seu dispositivo Android por meio de jogos em nuvem. A nova aparência do Xbox foi projetada para ser mais rápida de usar, mais acessível e visualmente atraente. Este feriado será compartilhado entre todos os aplicativos móveis do Xbox, Xbox Game Pass no PC e, claro, os consoles Xbox One e Xbox Series X. O texto fica mais legível, os elementos na tela são mais fáceis de entender à primeira vista e a realização de suas tarefas é mais rápida do que nunca. Isso inclui formato de ladrilho, fontes, um estilo de ilustração atualizado e muito mais. O layout geral da maioria das páginas do console permanece familiar, apenas mais rápido e focado.

Interface Xbox

Interface Xbox

Também estamos disponíveis para oferecer suporte às suas perguntas sobre jogos, não importa o local ou a hora. Desde o Xbox Assist no console, ao Xbox Support na web, ao Xbox Game Pass no seu telefone ou PC, você pode obter qualquer ajuda de que precisar e volte a jogar o mais rápido possível.

Xbox está pronto para ir quando você estiver

O Xbox Series X estabelecerá um novo padrão de velocidade quando for lançado em novembro, e estamos adotando a mesma abordagem para acelerar as experiências no Xbox. A arquitetura Xbox Velocity e a tecnologia Quick Resume tornam os jogos mais rápidos para serem lançados, e sabíamos que também queríamos torná-los mais rápidos para descobrir, conversar e baixar - mesmo quando você está longe do console. Seu telefone, PC ou console - todos trabalhando juntos. Qualquer tempo disponível para jogar é valioso, e queríamos garantir que fosse tempo gasto jogando, não esperando. A tela inicial carregará mais de 50% mais rápido quando você inicializar o Xbox e quase 30% mais rápido quando você retornar de um jogo. Além disso, essas melhorias usam 40% menos memória do que o necessário anteriormente.

No início deste mês, apresentamos a nova Microsoft Store no console, reconstruída com seus comentários em mente - e é rápido! Reduzimos o tempo de inicialização do aplicativo para cerca de dois segundos e a navegação atualizada torna mais rápido e fácil encontrar o que você procura. É fácil entender rapidamente o que está incluído ou com desconto em qualquer assinatura que você tenha, como o Xbox Game Pass.

Interface Xbox

Interface Xbox

Uma plataforma unida para as comunidades se reunirem

Temos um novo aplicativo móvel do Xbox em desenvolvimento e estamos integrando melhor seu telefone às experiências sociais no Xbox, permitindo que você compartilhe e se conecte com sua rede existente de amigos mais facilmente. Por exemplo, quando você opta por compartilhar uma atualização ou clipe de jogo do seu console, ele também será enviado automaticamente para o seu aplicativo móvel Xbox, para que você possa compartilhá-lo nas redes sociais de sua escolha.

Usando o novo aplicativo móvel, os amigos do Xbox podem enviar mensagens rapidamente ou iniciar festas para manter as conversas, mesmo quando estão em trânsito. Também consolidamos notificações, que refletirão a atividade no celular, PC e console. Combinamos atividades relacionadas como Festas e Bate-papos em uma única guia no Guia do console Xbox, para que seja mais fácil saber o que está acontecendo com seus amigos e comunidades.

Interface Xbox

Interface Xbox

Se algumas dessas atualizações parecem familiares, é porque você nos ajudou a criá-las no ano passado por meio de nosso programa Xbox Insider ou quando as notou escondidas à vista de todos (como quando o novo estilo de ilustração apareceu na tela de boas-vindas da Barra de Jogo ou um tema leve foi testado na visualização do aplicativo Family Settings). Começaremos a implementá-los nas próximas semanas e, em novembro, comemoraremos um marco em nossa jornada de experiência do usuário junto com o lançamento do Xbox Series X.

O trabalho não para por aí, no entanto. Continuaremos a ouvir seus comentários e a construir junto com você. Nossa visão é que, embora você tenha mais escolha do que nunca sobre onde jogar, quando jogar e com quem jogar - você saberá que está no Xbox.

Assista a um vídeo de desenvolvedor abaixo. Veja um conjunto de capturas de tela na galeria.

Fonte: Gematsu
Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem