Acionistas da Leyou concordam com aquisição da Tencent por US $ 1,3 bilhão

Os acionistas da Leyou Technologies Holdings de Hong Kong aprovaram um acordo para a compra da empresa pela gigante chinesa de tecnologia e entretenimento Tencent.

O aceno foi dado na sexta-feira, 11 de dezembro em uma assembleia geral extraordinária , com a Tencent prevista para desembolsar colossais $ 1,3 bilhão (HK $ 10,25 bilhões) por meio de sua subsidiária Image Frame Investment. Isso se baseia na oferta de HK $ 3,3219 por ação que a Tencent colocou na mesa em agosto.

A partir de 23 de dezembro, Leyou será privado.

A notícia chega 12 meses após os primeiros relatos de Leyou à venda. Naquela época, a IDreamSky estava em negociações para abocanhar a empresa , antes que a empresa CVC Capital Partners ingressasse nas discussões no início de 2020.

O coronavírus COVID-19 parece ter colocado essas negociações no gelo. Em julho, a Sony , fabricante do PlayStation , fez uma oferta pela compra de Leyou , enquanto o Zhejiang Century Huatong Group aparentemente fez uma oferta no início do ano.

A Tencent entrou para a lista de empresas interessadas em comprar a Leyou em julho deste ano .

A Leyou era anteriormente uma empresa agrícola especializada na criação de galinhas. Nos últimos anos, ela comprou várias empresas de jogos, incluindo a fabricante de Warframe Digital Extremes e o estúdio britânico Splash Damage.

A empresa também está trabalhando em um MMO baseado na adaptação para TV da Amazon dos livros O Senhor dos Anéis de Tolkien.

Fonte: Acesse Aqui!

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem