Funimation compra a Crunchyroll



A Sony comunicou que a AT&T vendeu o serviço de ‘streaming’ Crunchyroll para sua concorrente Funimation Global Group, LLC. A Funimation é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment Inc. e a subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc., Aniplex Inc. Ou seja, a Funimation compra a Crunchyroll.

De acordo com a Sony que descreve a Crunchyroll como um serviço principal de anime direto ao consumidor no segmento WarnerMedia da AT&T, com mais de 3 milhões de assinantes. Ela serve 90 milhões de usuários registados em mais de 200 países, oferecendo AVOD, jogos mobile, mangá, merchandising e distribuição.

A Sony disse ainda que a combinação de Crunchyroll e Funimation oferece a oportunidade de ampliar a distribuição para os seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas aos consumidores.

Tony Goncalves, Chief Revenue Officer da WarnerMedia:

Disse ele. a equipe da Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é um resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com os fãs.

Combinando-a com a Funimation, continuarão a nutrir uma comunidade global e levar mais anime para mais pessoas. Estou extremamente orgulhoso da equipa da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital num período tão curto de tempo. Eles criaram um ecossistema global de ponta a ponta para esta forma de arte incrível.

Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, comentou:

Estamos orgulhosos em trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e dos nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo. Juntamente com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.

Por fim a Crunchyroll foi comprada por 1.175 bilhões de dólares, abaixo dos 1.5 bilhões de dólares que a AT&T queria.

A Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de ‘streaming’ que oferecia títulos de anime sem autorização.

Via: Sony, OtakuPT, ANN

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem