O Brasil pode começar a multar desenvolvedores de games por conta das Loot Boxes

Muitos países abriram investigações sobre loot boxes (Caixas de Saque) em jogos de azar e seus links para jogos de azar, enquanto outros já implementaram regulamentações. As autoridades brasileiras acabam de lançar um inquérito que visa banir completamente as loot boxes.

Isso vem de uma recomendação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) porque as loot boxes são um item pago que não tem recompensa garantida, sendo distribuído um item aleatório. Em certos jogos, isso não é negociável, mas em títulos como Counter-Strike: Global Offensive, as recompensas da loot box podem ser vendidas no mercado para obter lucro, dando um incentivo monetário para assumir o risco.

No Brasil, a monetização aleatória é uma forma de jogo e, portanto, é ilegal. Se as loot boxes forem oficialmente reconhecidas como monetização aleatória, as empresas que as implementarem em seus games podem enfrentar multas de até US $ 706.000 (Cerca de R$ 4.036.908) por dia.


Fonte: Acesse Aqui!

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem