Microsoft anuncia fim do suporte para o Windows 10 em 2025

O Windows 10 terá o suporte encerrado pela Microsoft no dia 14 de outubro de 2025. A data está listada em um documento da empresa, que informa o fim do suporte para o sistema operacional como um todo — antes, falava-se sobre descontinuar apenas algumas versões. A revelação chega às vésperas de um evento da Microsoft que pode revelar o Windows 11, no próximo dia 24.

Essa é a primeira vez em que a empresa declara de fato o encerramento total do suporte ao Windows 10. O sistema foi anunciado em 2014 e opera desde 29 de julho de 2015. Com isso, a longevidade de uma década prevista pela Microsoft para o "ciclo de vida" do SO tende a ser atingida.

O fim do suporte não significa, no entanto, que o sistema vai parar de funcionar em computadores. Na prática, o Windows 10 deixará de receber atualizações, já que a fase de transição para a próxima versão do Windows deverá estar finalizada, ao menos para a Microsoft.


Techtudo

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem