10 animes que os críticos odeiam, mas o público adora

O portal Comic Book Resources publicou um artigo intitulado "Dez animes odiados pelo os críticos, mas Adorados pelo público". este artigo se tornou viral entre os usuários japoneses devido à colocação dos argumentos em cada um deles. "A popularidade nem sempre se traduz em elogios da crítica". Esta é uma dura realidade em qualquer forma de entretenimento popular, incluindo até mesmo os animes. É fato que os maiores animes também pode ser os mais criticados. Os fâs podem amar a série apesar de suas inúmeras falhas, enquanto os críticos estão empenhados em cortar as falhas dos animes, assim se escreve na tradução.

Os animes nesta lista são:

Pokémon: "Dizer que o Pokémon é um monstro imóvel da cultura popular seria um eufemismo. Embora originalmente um anime criado para se conectar com os já populares videogames, Pokémon assumiu uma vida própria e está no ar desde 1997. No momento de escrever, o anime original tem inúmeros filmes e 1.181 episódios e segue crescendo. Enquanto aqueles que cresceram com Pokémon desde os 150 eps originais não têm nada além de adoração e amor pelo anime de longa data, os críticos acham que deveria ter terminado há anos. Para eles, o Pokémon não é apenas um comercial exagerado e glorificado, mas um escravo de uma fórmula que se recusa ativamente a mudar ou melhorar".

Bishoujo Senshi Sailor Moon: "Embora sua primeira impressão no público ocidental tenha sido através de um local notoriamente tão ruim quanto bom, Sailor Moon continua sendo uma parte importante da infância de seus fãs. Para eles, a eterna amizade das Marinheiras Escoteiras e sua defesa do amor e da paz foram inspiradoras. E mais importante, Sailor Moon foi o anime de garotas mágicas por excelência. Em contraste, os críticos viam Sailor Moon como um produto brega e estereotipado de seu tempo. Nas décadas depois que Usagi Tsukino puniu o mal pela primeira vez em nome da Lua, mais animes de garotas mágicas melhoraram suas falhas, incluindo a própria Sailor Moon, que teve um reboot mais fiel e aprovado pela crítica em Sailor Moon Crystal".

Black Clover: “Quando começou, Black Clover foi quase imediatamente descartado como apenas mais um anime shonen genérico sobre um azarão gritando que prova seu valor através de determinação e amizade. No entanto, à medida que a jornada de Asta progredia, os fãs gradualmente o apoiavam, vendo sua história como um anime de fórmula feito perfeitamente bem. Por outro lado, os críticos não mudaram de opinião, embora concordassem que a série melhorou após um começo difícil. Embora os críticos reconhecessem os pontos fortes técnicos do anime, como suas animações, eles ainda viam Black Clover como uma fantasia derivada e não original que eles adorariam se tivesse sido lançado no início dos anos 2000, em vez de 2017".

Sword Art Online: "Sword Art Online é praticamente o epítome das piores peculiaridades do gênero isekai. Os críticos não apenas o acusam de ser uma fantasia de poder superficial projetada para satisfazer os desejos de seu público através do imbatível Kirito, mas também o culpam por popularizar a maioria, se não todos, dos insuportáveis ​​clichês e tropos do gênero isekai. Por outro lado, os espectadores casuais acreditam que o anime é um entretenimento perfeitamente inofensivo. Para eles, o tempo que Kirito passou no Castelo de Aincrad é o epítome de tudo o que há de bom nas aventuras isekai. Mais importante, os fãs acreditam que Sword Art Online está longe de ser o pior exemplo do que o anime isekai auto-indulgente tem a oferecer, apesar de tecnicamente não ser".

Goblin Slayer: "Quando estreou, Goblin Slayer rapidamente se tornou um dos animes mais discutidos de todos os tempos. Mesmo além do controverso episódio piloto, o caminho de guerra de Goblin Slayer foi considerado pelos críticos como excessivo e não beneficiou um anime de fantasia genérico. Simplificando, as aventuras sangrentas de Goblin Slayer não corresponderam ao hype. Em vez disso, os fãs de Goblin Slayer adoraram a violência sangrenta e a história que se desenrolou. Aqueles que adoravam ver o Goblin Slayer infligir danos corporais brutais em goblins o compararam favoravelmente ao Doom Slayer (também conhecido como Doomguy) dos jogos de DOOM de sucesso ultra-violento, cujo ponto de venda também era sua brutalidade catártica".

Youjo Senki: "Apesar de pertencer a um gênero tão saturado quanto isekai, Youjo Senki se destacou não apenas por se passar em um mundo devastado pela guerra, mas também por ser interpretado por um vilão descaradamente malvado. Mesmo os fãs cansados ​​adoraram o serviço de guerra implacável e maquiavélico de Tanya von Degurechaff, que eles compararam fortemente ao reinado de Light Yagami como Kira. Os críticos dissidentes, no entanto, não viam nenhum valor de entretenimento no que viam como uma fantasia de poder descaradamente fascista. Além dos óbvios análogos à Alemanha nazista, retratada como heróica azarão, a história de Tanya como um assalariado adulto vivendo no corpo de uma menina de 13 anos foi considerada desnecessária na melhor das hipóteses e profundamente perturbadora na pior".

Tate no Yuusha no Nariagari: "A maioria dos animes isekai modernos são descartados como fantasias transparentes do poder masculino, e Tate no Yuusha no Nariagari é considerado pelos críticos como um dos exemplos mais claros disso. De fato, sua premissa de Shield Hero Naofumi Iwatani sendo falsamente acusado de agressão sexual foi mais do que suficiente para alguns críticos o chamarem de um dos piores animes de seu ano. No entanto, o público casual e os devotos de isekai adoravam Tate no Yuusha no Nariagari porque o viam como a lufada de ar fresco que o gênero precisava desesperadamente. Para eles, a árdua luta de Naofumi pela redenção foi uma luta que valeu a pena ver até o fim. Apesar das duras críticas, o anime obteve altas classificações e classificações em sites de fãs".

Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: "Escusado será dizer que Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi é um dos animes mais controversos dos últimos tempos, pois protagoniza um vilão principal em uma missão de vingança. A vingança de Keyaruga envolveu violência e agressões sexuais, que os críticos consideraram ofensivas e repulsivas. E o que é pior, era uma fantasia de poder, o que significava que ele cedeu aos piores desejos de seu público-alvo. Enquanto isso, os fãs de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi a adoravam precisamente por causa de quão mesquinha ela era. Os fãs compararam a busca de vingança de Keyaruga a filmes de exploração sexual com temas semelhantes dos anos 70, que eram controversos na época e agora pelas mesmas razões. Dito isso, até os fãs de Keyaruga reconheceram que o anime era um gosto adquirido".

Domestic na Kanojo: "Melodramas familiares não são novidade no anime, mas Domestic na Kanojo levou o nicho ao seu ponto de ruptura. O anime focou no triângulo amoroso de Natsu Fujii com Rui e Hina, seu colega de classe e professor, que eram agora suas meias-irmãs. Se os críticos viram um romance enigmático, os fãs viram uma história de amor brega, embora engraçada. Os fãs de Domestic no Kanojo compararam-no a uma novela excessivamente dramática que, no entanto, conseguiu mostrar momentos surpreendentes de conflito genuíno e emoção sincera. Em vez disso, os críticos viram a história de Natsu como apenas mais uma história de amor de baixa qualidade que encobria ou até romantizava as realidades mais problemáticas de um romance de professor-aluno".

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai: "Oreimo é creditado por popularizar o chamado nicho imouto, ou anime de romance estrelado por um par de irmãos. O que fez Oreimo se destacar foi sua falta de pretensão em relação ao incesto, já que Kyosuke e sua irmã Kirino eram irmãos de sangue que nutriam sentimentos um pelo outro. Sem surpresa, o anime recebeu intensa reação dos críticos. Apesar de dar origem à controversa tendência imouto que dominou a maior parte da década de 2010, Oreimo continua a ter uma base de fãs e defensores. Os espectadores que não tiveram problemas com o romance dos irmãos Kosaka apreciaram o fato de Oreimo não se conter, algo que não pode ser dito de seus muitos imitadores".

Fonte: Comic Book Resources | Animes


Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem