Ministra Damares relaciona gravidez precoce ao TikTok

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que a gravidez de crianças e de adolescentes “está muito atrelada” ao uso da rede social TikTok. As declarações foram dadas pela ministra durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência que ocorreu nesta terça-feira.

Segundo Damares Alves, é uma responsabilidade dos pais cuidarem do acesso dos filhos nas redes com o intuito de evitar uma gravidez indesejada:

Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: “Resolva, minha filha engravidou”, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra — afirmou Damares.

A declaração foi dada durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. Além de relacionar a rede social chinesa com a gravidez precoce, a ministra voltou a se posicionar contra o aborto, afirmando que "se acontecer uma gravidez, vida é vida".

Durante o evento, a pasta lançou a nova edição do “Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes”, visando orientar a população e prevenir a gestação adolescente.

O TikTok ainda não se posicionou sobre o assunto. O portal TecMundo entrou em contato com a rede social e aguarda um posicionamento oficial da plataforma.

Fonte: O Globo

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem