Tumblr bane a palavra "Anime Girl" e outras por causa da Apple

A rede social Tumblr já foi uma terra de expressão não filtrada: um exuberante jardim comunitário HTML onde criativos iniciantes de todas as áreas podiam compartilhar seu trabalho, conversar ou apenas rir de fotos engraçadas enquanto navegavam. No entanto, devido a uma série de proibições de conteúdo abruptas e mal anunciadas, o conteúdo está morrendo e os usuários do Tumblr do iOS ficam confusos com uma mentalidade constante de “banir primeiro, explicar depois”.

A proeminente  "primeira proibição" foi em 17 de dezembro de 2018, quando o Tumblr implementou sua infame eliminação de conteúdo adulto. O motivo inicial do banimento era legítimo e necessário: a Apple havia encontrado conteúdo no site que implicava abuso sexual infantil, e removeu o Tumblr da App Store por um mês. O Tumblr só foi permitido na App Store depois que todo o conteúdo prejudicial foi removido e a proibição de conteúdo adulto foi anunciada. Foi um choque para muitos, porque o Tumblr era um dos poucos lugares onde os artistas que lidavam com sexo, nudez e corpo podiam existir. Mas com uma simples reviravolta, o Tumblr bloqueou, sinalizou e desarraigou inúmeras comunidades NSFW que anteriormente chamavam o site de lar.

Agora, alguns anos depois, o Tumblr está lançando outra proibição devido à Apple. Desta vez, ele está direcionando algumas tags estranhas nas postagens para que elas" permaneçam disponíveis na Apple App Store". Uma conta no Tumblr chamada "banidostags" rapidamente surgiu para coletar todos os novos palavrões, e é uma lista realmente insana montada pela comunidade. Aqui estão alguns dos termos banidos, que podem levar um blog a ser marcado para remoção ou completamente banido (o que significa que você ainda pode postar, mas os usuários não podem encontrá-lo nas pesquisas): ACAB (All Cops Are Bastards: All Cops Are Bastards) , selfie, careca (careca), transfobia , 420 (relacionado ao uso de maconha), eu (I), garota (garota), sobre (sobre), disforia (antônimo de euforia) , Eugene Levy (um ator American Pie), trauma, racismo.

Algumas palavras relacionadas à indústria de mangás e animes também se destacam (incluindo fetiches popularizados por ilustrações desse estilo), como Anime Girl (anime girl), axilas (axilas), barriga (abdômen), boyslove (amor homossexual entre homens ), DILF  (pai eu gostaria de foder), pés (tortas), salto alto (medias), lolita , MILF ( mãe eu gostaria de foder), entre muitos outros disponíveis neste documento.

O Tumblr fez um post oficial no dia dos banimentos ( mas não deu aviso prévio ), explicando que buscas, blogs e recomendações serão afetados por essa nova medida. Eles também afirmaram que não têm um prazo para que isso entre em vigor, e essa ambiguidade está deixando alguns usuários do Tumblr angustiados. A frustração pela falta de aviso prévio é um sentimento comum entre os usuários da plataforma. As pessoas preferem ser proativas do que descobrir de repente que seus blogs são marcados como NSFW após o fato, porque terão que passar por muitos obstáculos para que essa marca seja revogada. Também há esperança de que o Tumblr obtenha melhores filtros NSFW como Twitter e Instagram, que raramente (or never ) são removidos da loja iOS.

Fonte: Mashable

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem